Pregação do Dr Nasser Quinta Feira de Adoração na Canção Nova

Precisamos lutar buscando o caminho da santidade

Doutor José Augusto Nasser
Foto: Wesley Almeida

”E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração. A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos” (Lucas 4,16-21).

O que irá acontecer hoje? A nossa conversão. E hoje é o único dia que temos para nos converter.

Deus nos revela, por meio dessa passagem, que Ele quer nos tocar e colocar para fora quem realmente somos. Primeiramente, Ele quer nos mostrar que estamos presos às nossas ilusões afetivas e intelectuais. Estamos vivendo como num cativeiro, cheios de ilusões, porque ainda não encontramos a pessoa de Jesus Cristo. Estamos muito interessados nos propósitos do Reino, e a conversão não passa apenas pela ilusão e emoção sentimental, pois, muitas vezes, não queremos abrir mão do homem velho.

“As pessoas ficam na ilusão de seguir outras pessoas, mas precisam seguir Jesus.”
Foto: Wesley Almeida

O segundo passo para nossa conversão é dizermos ao Senhor que vamos viver um caminho de santidade. A partir desse momento, não podemos ficar em cima do muro, porque o mundo tem muita coisa gostosa para nos oferecer. Temos de dizer a Deus que precisamos dEle. As pessoas querem servir os dos lados: o mundo e a Igreja.

O inimigo trabalha vinte quatro horas, mas existe um caminho que se chama santidade. Precisamos pedir ao Senhor que Ele cuide de nós e dos nossos; pois, muitas vezes, não mostramos nossa fé nas coisa que falamos, mas através das nossas obras. As pessoas ficam na ilusão de seguir outras pessoas, mas precisam seguir Jesus!

Quando o Senhor nos coloca no Mar Vermelho, é como se fossemos para o deserto e vivêssemos as provações. No entanto, a partir do momento que falamos para Deus que queremos segui-Lo, o mundo já não nos atraí mais e o homem velho vai sendo desestruturado. Se não buscarmos o Senhor, teremos saudades do mundo. Quando estamos no deserto, Deus quer nos provar!

Precisamos lutar e buscar o caminho da santidade! Se não passarmos pelo processo da conversão, não conseguiremos mudar nossa vida nem a de ninguém. Quando alguém lhe oferecer algo anticristão, tenha forças para negar.

Quando Deus se aproxima de nós no deserto, Ele chega através de uma brisa leve, toca em nossa raiz e em nossa intelectualidade. Ele nos olha como um filho, pois é um Deus apaixonado. O Senhor nos criou, e mesmo que estejamos numa família desestruturada, Ele nos ama. Não podemos reclamar; precisamos olhar para frente para que possamos ter uma conversão verdadeira, na qual poçamos ser tocados pelo Senhor.

Deus quer nos tirar do deserto e nos reestruturar, pois a reestruturação preenche e ordena todo nosso coração. Na adoração, nos ordenamos e reestruturamos nosso coração para que posssamos ser chamados amigos de Deus, servos do Senhor e filhos dEle.

O Senhor nos chama para um caminho de conversão. Somente Ele pode nos transformar e tirar os problemas que existe em nossa vida. Ele não nos abandona nas trevas. Se permitirmos, Ele caminha ao nosso lado. Precisamos dizer para o Senhor que venha em socorro de nossas fraquezas e de tudo o que nos afasta de Seu Reino. A Palavra de Deus tem o poder de transformar e restaurar nossas vidas.

Transcrição e adaptação: Thaís Rufino


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do