NOS PROXIMOS DIAS ESTAREI PARA QUE CONTEMPLEMOS O ADVENTO 2016 A LUZ DE UMA MISSÃO. PREPARARMOS PARA RECEBER JESUS QUE VEM E ENTÃO SERMOS SEUS DISCIPULOS. Pois Aquele que me envia é maior que EU….Ele nos faz como PONTE para os caminhos diminuir, entre nós e Deus e entre nós e nossos irmaõs…
Estamos em pleno Mar, o mar das Misericórdias.
Quem me ama guardará minha Palavra.( João 14-15).
Com este versículo do Evangelho de São João eu poderia descrever não somente a conversão do Guido Shaffer mas a sua missão e seu apostolado. Ele guardou a Palavra de Deus não somente na sua memória física, no seu lobo temporal esquerdo e áreas associativas, mas guardou em seu Coração, na sua alma. Como o Jesus nos ensinou em seu Evangelho a boca fala o que o coração está cheio. Assim eu apresentaria o Guido, pois ele ao abrir a sua boca vinha em todo o tempo o Evangelho, os salmos, as mais inusitadas citações bíblicas. Eu já pude neste pouco tempo de caminhada que eu tenho presenciar pessoas prodigiosas em pregar através das citações, mas o nosso Guido, nosso bem-aventurado, ele estava para a Palavra de Deus assim como um pianista está para seu piano, um craque está para sua bola, um pintor está para seu pincel, um cirurgião está para o seu bisturi…A Palavra de Deus fluía como um bálsamo dos seus lábios, e como sabemos que antes pelo Poder da Palavra, que São Paulo nos ensina, e não pela nossa eloqüência, os sinais, prodígios e milagres aconteciam a medida que a Palavra de Deus atingia os ouvidos, desciam para coração e começava uma reviravolta na alma se manifestando em forma de libertação e cura interior.
Meu desejo é que esta obra chegue para a Jornada Mundial da Juventude com o Papa aqui no Rio de Janeiro, traduzido em todos os idiomas possíveis para serem distribuídos aqui e lidos e tomado ciência de alguém que participou de algumas JMJ, foi jovem, foi peregrino, foi missionário, foi exemplo de encontrar dentro de um megaevento espaço para tocar corações que queriam ver Jesus, e através do seu testemunho experenciaram o próprio Jesus feito templo vivo nele, através e pela graça do Espírito Santo que náo cessava de jorrar de seu peito ( João 4-14). Meu desejo será realizado pois o próprio Jesus em adoração já me cobrou esta obra, que é Dele, eu sou apenas o instrumento.