SER CRISTÃO E ALEGRAR O MUNDO: ALEGRIA INCONDICIONAL

nasserperfilmedco

 

Muitas vezes em nossa vida estamos sempre pedimos algo a mais do que já recebemos. Chegamos no Natal, e pensamos em tudo pedindo sempre algo mais. Isso porque temos uma parte dentro de nós INSATISFEITO. Deus nos fez assim. Dependemos do Amor Dele para prosseguirmos e perseverarmos na Alegria. João Batista envia os seus a Perguntar Jesus se Ele é ou se eles deveriam esperar alguém a mais. Esta quebra dentro de nós, carentes por algo ou alguém, nos dirige para perto ou para longe de Deus, depende do que colocamos dentro desta fragilidade.

Quando diante de Deus não fazemos certos acordos interiores nossos! SE eu fizer algo ganharemos outra coisa. Se eu não ganhar o que estou pedindo eu fico irado com Deus ou com as pessoas. Pessoas fazem isso dizendo eu vou a Missa então…Fé condicional. Caso Deus não me atenda ele não me terá.

Nossa fé é condicional nossa alegria será condicional também. Jesus responde aos discípulos de João Batista: – Os cegos vêem, os surdos ouvem, os coxos andam…Mas não foram todos, mas foram o que Deus em sua sabedoria escolheu para seu beneplácito. Porque Ele sabe que nesta vida para preencher nossas expectativas, não importa o que aconteça nada será o suficiente.

Quando você diz alguém eu confio em você, não pode haver lugar para condições. Confiança significa plenitude. Confiança não cabe em condições. Verdadeira confiança implica em ser incondicional. Dando a mão de sua filha a alguém para namoro, noivado e casamento significa: Eu confio em você através da entrega da minha filha amada…Sem condições…Eu confio e  pronto!

Seja feita a Vossa Vontade…

Sem condições, não há condições para Alegria quando estamos nas mãos de Deus.

É possível em toda a nossa vida podermos escolher pela Alegria, não importa com o que aconteça em nossa  vida.

Marie Provet ainda viva, sobreviveu a um campo de concentração japonês depois do ataque a Pearl Harbor, capturada pelos japoneses e  levada para China em um campo de concentração. Ela e suas amigas filhas de missionários americanos e ingleses sobreviveram. O segredo? Todos  os dias elas se lembraram das coisas que elas mais gostavam e o tanto que Deus amava elas. E que aquele lugar seria onde esta Alegria seria provada. E assim elas sobreviveram. Mesmo em um campo de concentração, vendo gente morrendo todos os dias, e elas tinham 12, 14 16 19 anos.  As moças,  mais velhas ensinavam as crianças a terem esperança, mostrando na Alegria que Deus estava ali também. Porque Deus estava ali.

Victor Franckel, disse em seu livro o Sentido da Vida, que o alimento que o manteve em Aushwitz vivo! Esperança e fé ! Ele e seus amigos cristãos ambos proclamando ou Pai Nosso ou Shamah Israel.

 

Deus é mais glorificado em nós quando nós estamos mais  satisfeitos Nele.  E assim teremos a Alegria que não se esgota, que não termina. Por isso devemos desejar Deus em todo o tempo da nossa vida, sem condições, sem nenhum reparo, mudando de amor condicional para amor incondicional, então Deus converterá em nós a Alegria condicional para a Alegria Incondicional.

QUE A ALEGRIA DO SENHOR SEJA A VOSSA FORÇA (NEEMIAS 8:10)