FORMAÇÃO DA EPIFANIA DO SENHOR, LUZ QUE ILUMINA O MUNDO

10514627_640836882651254_1558443024961048590_n

 

A experiência entre e chegada da Luz no dia da Epifania, o que ilumina o mundo. A chegada segundo Isaias profetizou sobre o Monte Sião. Tudo se ilumina sobre aquele lugar em Bethelem. Israel sempre soube que sua nação era privilegiada, pois foram o povo no mundo que reconheceu o Deus único e o Deus que se comunicava com seu povo e era Bom. Pois o mundo tinha muitos deuses mas nenhuma era bom, nem tratava o povo com Amor.

Israel não considerava que outros povos ansiavam pelo Deus de Israel e que Deus iria se manifestar  em Israel com toda a filosofia, arte, ciência e religião. Tudo iria se complementar na luz que ilumina Israel. Pois Isaias profetizava 600 anos antes de Cristo pelo que viria se manifestar neste evento extraordinário chamada Epifania. Luz das nações e não somente de Israel, Emanuel estava aqui e pisava a terra.

Jesus não é um professor sábio de religião. Ele é o LOGOS, palavra que se fez carne. Divina mente, o grande padrão, Luz de Israel. A Inteligência e Sabedoria que todas as coisas foram criadas. Então toda a tentativa religiosa que se levanta no mundo na verdade buscava e seria totalmente realizada em Cristo. Por isso que Confúncio, Buda, Zoroastro, Aristóteles, Platão e todos os  filósofos e fundadores de religião buscavam se realiza em Cristo. Jesus não é um filosofo entre muitos. Jesus é a Palavra que se fez carne. A Mente Divina. O grande padrão. A Sabedoria através de que tudo foi criado. Tudo se dirige na sua direção. Tudo se complementa Nele. Luz de Israel.

Os três Sábios (magos) são representantes de três representantes todas as formas de cultura, ciência, intelectual , religião que coexistiam no mundo que vem neste grande dia…Buscando quem! A luz do mundo  ! Eles não eram três pastores simples que os anjos encontram na noite de Natal. Eles são os representantes de toda a inteligência que habitava o mundo e que ao mesmo tempo alcançaram o exato local onde se manifestaria a Luz das Nações.

Celebremos neste dia a Profecia de Isaias que a Luz vem e Ilumina todo o mundo. Isto não é Imperialismo religioso, mas o preenchimento de toda a necessidade que todo ser humano em todo o mundo necessita em cada coração.