VIVER COM PROPÓSITO - SANTIDADE

Dr. Nasser e Guido

 

Não é tão difícil ser Santo. Pois se somos tocados pelo Senhor e vivemos em Cristo seremos já Santos. Ninguém é excluído disso. A decisão de ter uma vida com propósito.  Mesmos as coisas mais difíceis nesta vida têm propósito. Uma vida que importa ser vivida. Ser santo não significa que faça tudo de forma impecável, nem tampouco coisas incríveis. As historias dos santos não era todo dia coisas incríveis, mas sim momentos na vida daquele santo que foi uma coisa ou algumas coisas incríveis. Mas o importante é que quem realmente operou naquele momento foi o próprio Jesus. Santidade é fazer a vontade de Deus, do jeito que Ele pediu e por ele.

Como saber o que Deus quer? Então vai uma dica. É sempre alguma coisa que você sabe. Deus sempre fala claramente. Deus não fica dificultando as coisas. Deus se mostra. Deus nos fala claramente. Não é confuso. É sempre em algo que nós sabemos. Pois Ele nos conhece.  Por isso o que muitas vezes nos dificulta é a nossa ansiedade. Deus não fica esperando que você responda uma pergunta que Ele ainda não fez.

Quando não estamos entendendo o que estamos ouvindo, mantenha em contato com Ele em paz. Obedeça seus preceitos e se mova, continue caminhando na Fé, e Deus irá se comunicar mais de perto.

Quando Deus fala, Ele fala em algo que podemos fazer agora. E nos torna fortes e estável e em paz. A consistência que recebemos Dele nos momentos que Ele fala e nos mantém, nos faz Santos.

As condições externas não podem interferir em nossos objetivos, quando o assunto é a nossa vida, nossas obrigações, nossas realizações e nossos chamados em Deus, nada de fora pode nos atrapalhar. Parece um atleta que treina meses para o desafio e nada o detém de treinar. Vida de fé é assim.

Quando alguém que nos ama e que amamos também nos pede alguma coisa, fazemos imediatamente. Assim é com Deus. Portanto Santidade se alcança dentro de nós com o Senhor!