QUARESMA 2: DEUS QUER PREENCHER SEU CORAÇÃO NOVAMENTE: ESCOLA DA CONFIANÇA

Dr. Nasser e Guido

 

Para termos uma relação que preencha totalmente nosso coração, necessitamos de Amor mas necessitamos de algo fundamental: Confiança. Pois Aliança gera Confiança. Em um Matrimonio, podemos perguntar aos esposos: –  Você confia mesmo na sua esposa? Você confia no seu esposo? Não basta Amor, tem que haver Confiança!

Todos nós temos uma ferida nesta relação de confiança . Todos temos uma ferida nesta confiança com Deus. Este é o pecado original. Caso contrário confiaríamos de olhos fechados o tempo todo em Deus, e não é o que fazemos. Temos vergonha de Deus, temos nossos pontos de fragilidade. Quando a serpente tenta Eva no Jardim de Éden, ela pergunta se ela confiava realmente em Deus. No campo das ideias, onde o tentador prefere nos atacar, ele ataca o tempo todo corroendo nossa confiança em Deus. Quando ouvindo o inimigo de Deus nós aos poucos vamos matando a confiança em Deus em nosso coração. Todos os pecados a partir deste passam a ser por desobediência a Deus. A partir daí não confiamos mais em Deus. Nós ficamos quebrados porque dizemos em nossa mente, eu não sei se fizer isso Deus vai agir. Nossas feridas de confiança de Deus então escreve a Bíblia a partir deste momento. O resto de toda a historia de Salvação passa a ser uma Escola de Confiança, Escola de Restaurar a confiança do povo de Deus no Deus único.

Olhamos para a nossa perda de confiança em Deus e depois olhamos para nós e nos desencorajamos. Assim está o povo de Deus, em crise. Como isso pode ser restaurado?

Então vem Deus e envia seu Filho Único, o novo Adão para restaurar para sempre todas estas feridas de confiança entre seus amados e Deus.

Sta. Terezinha entrou para o Convento com 15 anos, e disse eu quero ser uma grande Santa como Santa Teresa D’Ávila. E ao ser corrigida pelo seu Confessor, ela corrigiu: Eu quero amar Jesus do melhor jeito possível que Ele possa ser amado. Esta frase não está apenas cheia de confiança ela está cheia de CORAGEM. Fazer desta Quaresma esta nossa Oferta!!!

Entendimento segue Obediência, Obediência segue Coragem, Coragem implica em Confiança!!!somente assim consegue-se olhar a nossa fraqueza. Deus está convocando todos os seus filhos a mover! Coragem vem de Coração (COR)….Força e plenitude do coração para restaurar o que foi quebrado na nossa origem. Somente poderemos alcançar a confiança em Deus novamente se chegarmos a estas pequenas coisas.

Esta é a Escola de Confiança, de verdade. A escola de Deus é a escola da Verdade – Confiança e da Coragem e de Cura.

Para esta semana da quaresma: Reze pedindo a Deus que possa amá-Lo ao máximo que você possa! E clamar pela Restauração da Confiança em Deus! Confiar em pequenas coisas, não somente nas grandes. Pequenos passos de Coragem! Caminhos do Céu!