DEUS QUER PREENCHER SEU CORAÇÃO NOVAMENTE: PARTE IV DENTRO DO CORAÇÃO

 

Muitas pessoas acreditam que Deus é um Juiz, e um Juiz duro. Pensam que a Justiça de Deus é má!. Mas estamos no tempo da Quaresma, tempo de amor incondicional. A MINHA vingança é a Misericórdia diz o Senhor. Eu quero a Misericórdia e não o Sacrifício. Porque Deus nos conhece.

Quando Samuel chega na família de Jessé e vai recusando todos os filhos dele, e nenhum contemplava o que Deus queria, a não ser Davi, porque Deus via o coração, por isso o escolheu e não os predicados de fora de cada um dos filhos.

Davi não era perfeito, alias tinha muitas fraquezas. Mas a diferença é que ele nunca se entregou por conta de suas fraquezas e Deus sabia disso.

Davi reuniu o Reino de Israel. Davi foi um grande Rei, pois agia com HOCMA. Desde o dia em recebeu o Espirito Santo, quando foi ungido agia com Sabedoria, apesar de continuar sendo o que ele era, como cada um de nós, imperfeito.

Deus somente nos olha em nosso profundo coração. Quantas vezes nós olhamos nosso coração e somente vemos nossos defeitos.

Em cada fraqueza nossa, poderemos enxergar as possibilidades da ação de Deus, mesmo até através de cada ferida do nosso coração.

Muitos de nós caímos pois começamos a crescer na fé e começamos a confiar muito em nós mesmo e deveríamos confiar em Deus. Pois em nós certamente vamos cair.

Santa Teresinha com onze anos, pediu a Jesus,  que matasse  toda vaidade no seu coração, que sua vida seria totalmente consagrada em Maria e por ultimo, que faria tudo para que não se desencorajasse.

Esta última promessa é muito desafiadora, que eu gostaria de desafiar a mim mesmo e a todos os cristãos! A grande arma que o mal tem contra nós é favorecer nossa perda de Coragem, que nós tenhamos confiança no Senhor cada vez mais para que vencer um segundo de desencorajamento. A Eucaristia é o nosso alimento de encorajamento.

Por isso sabemos que cada dia é uma batalha. Não existe facilidade. Não existe fraqueza que pode nos vencer, mas com Deus nós faremos Proezas, ele vai vencer nossos Inimigos conosco.

Para que continuemos neste caminho de Salvação, façamos uma promessa ao Senhor como Santa Teresinha: Senhor, eu quero te amar da melhor maneira que o Senhor merece!