O SENHOR QUE ANDA SOBRE ÁS AGUAS, QUE ACALMA O MAR MAS QUE NOS RESGATA DE NOSSAS FRAQUEZAS…

 

O que é ter coragem na vida. São muitas coisas sendo a primeira delas, levantar de manhã principalmente quando está frio, há que se ter muita coragem. Quando estamos falando de fé, coragem é uma ferramenta que não pode ficar fora de nossas mãos. Estamos diante de águas tempestuosas e temos de ter coragem. Nas escrituras, água e tempestade significam os perigos. São sinais de morte aliado às ondas gigantes. Mas a vida é assim, imprevisível. Não há como controlar a vida. Ficar achando que passamos por esta vida sem enfrentar estes desafios é ilusão. Nós somos apenas uma gota, um coágulo. Água é o sinal de Caos, sinal de morte, sinal de perigo. De repente vem Jesus e anda sobre as águas. Somente Deus poderia fazer isso, além de andar sobre as águas ainda acalma o mar quando é do seu desígnio. E assim, Jesus nos mostra que Ele tem o poder sobre as coisas que nos mata. Todos os apóstolos estão no escuro, no meio da tempestade, tremendo de medo, faltando toda a coragem.

Jesus nos ensina em João 6, que neste mundo teremos muitas tempestades, muitos desafios, muitas batalhas, mas Ele estará conosco em todas as batalhas. NO meio da tempestade Jesus nos ensina a ter coragem. Muito de nós estamos sempre falando para Jesus que acalme nossa tempestade e no minuto seguinte nos afastamos Dele. Nós ficamos pedindo e ao invés de nos comprometer e permanecer com Ele o tempo todo.

Pedro se precipita e pergunta, Jesus me faça andar assim até o Senhor. Isso foi imprevisível. Jesus disse: Vem Pedro.  Jesus mostra em toda sua vida publica que ao curar os enfermos, libertar os possessos, ressuscitar os mortos, multiplicar os pães, Ele tem poder sobre tudo, que para nós significa impossibilidade.

Jesus vem, e fica no meio da tempestade, no escuro, sobre as ondas. Os apóstolos vêem algo a amais. Jesus diz: Tenha coragem. Porque Eu estou aqui. Nada ainda tinha se acalmado, Jesus diz tenha Coragem porque Eu estou aqui contigo. Eu posso andar sobre as aguas eu tenho poder sobre o Caos.

Voltando a Pedro que tinha muitas coisas a dizer mas ele diz : Jesus faça eu ir até o Senhor! E Jesus diz: VEM! Pedro começa andar sobre as águas, mas sua coragem passa a confiar nele mesmo e daí afunda.

Acho que todos nós passamos por isso. Pois se tivermos Jesus em toda a nossa respiração, não afundaríamos. Você e eu hoje estamos passando por problemas gravíssimos,  e para tal não basta requerer apenas Coragem, mas requerer JESUS. Quem  acreditar Nele, João 14, fará coisas que Ele fez e  ainda  fará coisas ainda maiores.

Então em tudo, nas nossas ações, nas nossas orações, na nossa vida, precisamos ter sempre coragem em uma mão e Jesus na outra para que possamos superar todas as nossas tempestades. E como Pedro, devemos clamar Senhor me salve. Jesus o faz na hora, imediatamente ao chamado. Jesus traz Pedro de volta ao barco, mas Jesus acalmou o mar, os ventos e a tempestade. Pedro aprendeu o que é ser salvo por Jesus em suas fraquezas, o que é ser resgatado do Pecado, o que é ser salvo pelo Salvador.

Vim para a Confissão após ter pecado, demanda Coragem e  demanda ter Jesus. Por isso Santo é o pecador que não desiste nunca!

Vida de Cristão é assim, tome Coragem e Tome Jesus, a vitória é certa. O meu Senhor que acalma o Mar.

2 Comentários

  1. Perfeito, Dr Nasser! Como sempre, sábias palavras!! Coragem em uma mão e Jesus na outra!! Que Nosso Senhor e a Virgem Santíssima continuem te capacitando na evangelização!! Abraço fraterno, Vanessa, Vander, Nicole e Sofia.

  2. Ana Carolina

    ” levantar cedo no frio há que se ter muita coragem”.
    É a diária luta em resistir às vontades do nosso corpo e fazer a vontade de Deus.
    Senhor dai-me a graça de resistir às vontades do meu corpo e entregá-las a ti como penitência. Fazer somente a sua vontade!!!!
    Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *