COMECE COM UM GRANDE PORQUÊ! (PARECER-SE COM JESUS)

 

            Hoje gostaria de partilhar com vocês sobre a idéia de começarmos a entender que no mundo em que vivemos, ficamos obcecados pela palavra “o quê”, ao invés de focarmos mais em porquê. Simon Sinek é um grande incentivador de liderança e é muito popular no Youtube, seu livro sobre começar com um grande porquê tem sido um grande sucesso. Ele explora esta idéia de líderes que se perpetuam. Ele inicia seu livro falando como nós saímos do foco, quando buscamos: – O quê fazer para se tornar rico, ou o quê fazer para escrever um livro ou ainda o quê fazer para ter sucesso. Todos passamos por esta experiência em nossa carreira caminhando através dessas ilusões de óptica, segundo ele, fora totalmente do verdadeiro foco. Deveríamos perguntar ao invés do que fazer, começarmos com um grande Porquê! Sim, porque eu quero ter sucesso, porque eu quero ser engenheiro, médico, advogado e assim vai, ou porque ser rico! Quando você tem um porquê,  você vai fundo em um foco, que motiva sua vida com um grande propósito. Sim, ao invés de vários o quês  temos agora o porquê: – Qual é o porque da sua vida? Reflita esta semana sobre isso. Porque enquanto nós temos ainda esta visão, tal como uma visão embaçada, não conseguimos progredir. Porque perdemos a visão e assim perdemos o foco. Precisamos hoje falar sobre FOCO.

Tomemos como exemplo  as crianças que ao nascer nascem e até certa idade, não enxergam. Por que? Porque elas não conseguem pela imaturidade do sistema ocular,  ainda focar. Quando elas começam a focar da forma correta, enxergam o mundo.

            Para ser um bom discípulo não ter uma montanha de o quês , mas um as vezes apenas um porquê! Este norte nos leva mais perto de Deus. Santo Agostinho dizia que devemos ter mil motivos para estar do que um para ir embora, e aí está a diferença quando temos foco. Sabemos porque estamos aqui hoje, neste trabalho, nesta comunidade, nesta missão. Achamos o nosso porquê!

            Tomemos como exemplo hoje toda a vida de Jesus! Em toda a sua vida até a sua morte, segundo Fil 2:1-11, Glorificou o Pai em sua Missão! Foi até o fim!         

Desde o momento em que  Jesus veio a terra, Ele já  iluminava toda a terra de Judá ( Belém), e os anjos proclamavam : Glória a Deus nas Alturas , e depois ele está no templo e seus pais se preocupam com ele, que estava sumido por três dias e Ele responde : Não sabes que tenho que fazer a vontade do meu Pai? Assim vai, o primeiro Milagre em Caná da Galiléia, depois o milagre quando alguns amigos colocam o doente pelo teto, onde Jesus mostra não somente que é o Senhor sobre a doença mas é o Senhor sobre toda a terra, por isso tem o Poder de Perdoar os Pecados. Tantos outros momentos dos Evangelhos onde Jesus nos ensina sobre seu PORQUÊ. Depois de tudo isso, em toda sua vida, ressuscitando Lázaro, Ele diz a Marta: –  Marta se tiveres Fé verás a Glória do meu Pai, verás a Glória de Deus! Em seu Getsêmani, Ele suando sangue não faz sua vontade mas do Pai! Em toda a vida de Jesus o grande Porquê é : Dar Glória a Deus!. Em  outro  dia  Jesus disse: – Pai, glorifica o Seu Nome!

            Tudo que Jesus faz é para dar Glória à Deus!

            Porque Jesus nos ama, mas com todo o seu Amor, Ele veio ao mundo em primeiro lugar para Dar Glória ao Pai, para o Pai ser Glorificado e depois tudo o que vem de sua criação.    

            Um pai zeloso em sua casa deveria ensinar seus filhos desde o início que em casa em Primeiro lugar é DEUS, depois a esposa ou esposa e depois os filhos! Assim é a pedagogia do céu! Tudo em nossa vida tem que ser feito para a Glória de Deus! Ele não necessita de nada do que façamos, mas nós não fazemos nada sem Ele! Ele, o Pai deseja que vivamos! São Paulo diz que se vivemos ou morremos é para Ele! Deus nos quer, sempre! Desde a eternidade!

            Quando nós podemos ver  através da visão de Jesus,  o foco de Jesus, este olho constante para o Pai! Fazer a vontade de Deus é o meu desejo  contínuo.

            Ouvimos no Evangelho recente que Jesus nos ensina sobre os dois filhos que um diz que vai fazer o que o pai pede e não vai, e o outro diz que não mas faz. Todos nós fazemos os dois lados o tempo todo. Mas se temos o foco de Jesus, nós damos o nosso Sim e  vamos até o fim. Acordamos de manhã e tenhamos o desejo continuo de fazer a Vontade do Pai na nossa vida. Cada o quê da nossa vida pode ser transformado em grande Porquê, se colocamos no foco de Jesus ao Pai! Não há em toda a criação nenhuma criatura que pode dar maior Glória a Deus que você! Comece hoje a praticar este movimento contínuo do grande Porquê!!!Nada no mundo pode dar maior Glória hoje que seu sim para Ele em sua vida!

            Coloquemos nossos o quês nas mãos de Deus para termos o grande PORQUÊ! A maior alegria de Deus é um ser humano totalmente vivo! Ser totalmente vivo preciso romper com o pecado que me leva a morte! Renda-se ao Senhor! E se pareça com Jesus!

           

 

Oremos: Abbá ( Pai) Amado, hoje eu quero te pedir, assim como os discípulos, eu quero fazer tudo em minha vida para a Glória de Deus   Pai! Retira de mim todos estes o quês que me paralisam, que embaçam a minha visão, que deturpam a minha mente e me faz vacilar tantas vezes. Transforme hoje pelo Poder do Seu Sanctus Spiritus todos os meus o  quês em um Grande PORQUÊ! FAZER A TUA VONTADE EM MINHA VIDA!

96
800×600

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;}

Pai em tuas mãos entrego meu coração! Cura-me Senhor, Restaura-me Senhor!  Amém!

1 comentário

  1. Nerilcinéa Santos

    Muito bom!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *