COMO SÃO PAULO, DISCÍPULO É  ALGUÉM REALMENTE NOVO

  

                  Nada tem acontecido do momento da nossa concepção até este momento que tenha sido um desperdício. Jesus chamou seus primeiros discípulos para segui-lo e dar livre acesso a Ele para transformá-los em homens NOVOS. Ao invés de querermos saber como Deus irá nos transformar no futuro, nós podemos olhar para trás em nossas vidas e perguntar: – Como Deus tem nos conduzido no passado? O quê ele está nos chamando agora? Quais são as redes que hoje Ele está me pedindo para largar? E o que eu tenho que agir imediatamente?

Uma Palavra muito importante para que meditemos hoje é a palavra: IMEDIATAMENTE! Esta é a base de ser Discípulo! Para que possamos ser discípulos e ir além do que  são apenas nossas limitações devemos agir.      

Quando você deseja que todos os sonhos de Deus se realizem em você, eis aqui um bom começo para que se torne um bom discípulo. Isso significa que você deseja ser preenchido por este amor que te fará não um seguidor de uma doutrina, um fã de Jesus Cristo, um seguidor de uma filosofia, um modo de viver, mas muito mais do que isso tudo, um Ser NOVO! Quando Jesus assume sua vida pública e diz: – Eis que se cumpre as Escrituras, Eis o tempo favorável, hoje assim como em Nazaré quando Jesus entrou na Sinagoga e depois de ler o livro de Isaías respondeu! -Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir! Lucas 4-21. Completou-se o tempo, ou seja, Jesus proclama que toda a Lei todo o Velho Testamento se concretiza Nele! O que significa então para cada um de nós quando temos um verdadeiro encontro pessoal com Jesus, como São Paulo, o que significa ser pleno na Graça, significa que a partir daquele instante nós nos tornamos aquele que deveríamos ser desde a nossa concepção. A isso chamamos de História da Salvação, para cada um de nós e para todos.

                  Jesus caminha ao lado do Mar da Galiléia e vai chamando os discípulos, pescadores de peixes para se tornarem pescadores de Homens. Ser Discípulo então neste momento se transforma não em uma pessoa legal, uma pessoa boazinha, que lê a Bíblia que faz uma ação de caridade, Jesus não os chamou para ser uma pessoa legal, mas para serem  pessoas NOVAS, ou seja, pessoas que deveriam ser conforme o Plano de Deus, Seu  plano original.

                  Não deveríamos desejar como discípulos que as pessoas digam que somos legais, mas que fiquem estarrecidos como é possível testemunhar o que testemunhamos. Como manter a Alegria em meio a tanto sofrimento! Nossa fé é testada no fogo. Como um filho em Unidade Intensiva, permanecermos em pé, significa que sabemos em Quem confiamos. Por que fomos transformados por Jesus.

                  O que significa ser Pescador? E agora aplicamos a Pescador de Homens: – Significa ser paciente, significa saber que há dias bons e dias não tão bons. Significa que em tudo é preciso coragem e prudência. Significa que se não buscarmos águas mais profundas não apreenderemos o que significa abandono e confiança. Com os irmãos as mesmas características se aplicam.

                  Rei Davi era pastor, para defender, guardar seu rebanho. Deus o chama para defender e guardar e alimentar e governar o Povo de Israel.

                  Saulo de Tarso era uma pessoa extremamente inteligente e ávido por cultura e teologia. Devorava as Escrituras e era discípulo de Gamaliel. Passou metade de sua vida em um lado do entendimento até encontrar Jesus, e ser completado todos os seus vazios e acalmado seus tormentos e assim ele ficou durante oito anos mergulhando na Graça para depois sair e fazer de suas pregações a difusão do Cristianismo no mundo pagão, pagando o preço com o  seu martírio, porém Feliz, dever cumprido. De Saulo passou a se chamar Paulo, do velho ao NOVO, e não se cansava de repetir:-Ele faz Nova todas as coisas, inclusive a mim que sou a mais vil das criaturas, quanto mais em você se pedir o Espirito Santo para que sejais renascido em Cristo, tudo o que é velho passou, Eis que faço nova Todas as coisas!

                  Não há em sua vida desde sua concepção até hoje que tenha sido desperdiçado. Nada, nada foi em vão mas em preparação para o que será feito na sua vida. Hoje o Senhor diz a você, hoje é o dia onde completam as Escrituras em você! Eu não vou começar, mas continuar o Meu Plano em sua vida!

                  Primeiro você deve olhar para seu passado hoje, entrega-lo a Jesus toda a sua historia e começar o Caminho! Para isso consagre 30 minutos para estar com Jesus todos os dias a partir de hoje! Em pouco verá o que Ele já estará realizando na sua vida! Tudo começa agora, imediatamente! O que Jesus hoje está te pedindo para largar sua rede, o que está na sua rede? Vá deixando tudo isso para trás. Depois de entregar, entregue seu coração a Jesus! Assuma em sua vida oração, jejum e penitência e em pouco tempo verá os resultados.

                  Por quê todos os discípulos ao serem chamados IMEDIATAMENTE largaram tudo e seguiram Jesus? Porque obediência tardia é desobediência! Porque quando contemplamos a Verdade, não precisamos de nenhum argumento para querermos outra coisa, como diz a canção:- Só quero a Ti!

                  Certo dia, um estudante universitário de nome Paul,  em uma Universidade Americana,  Católico por criação mas longe das coisas de Deus por um tempo tem uma experiência incrível. Porque ele se interessa por uma colega, aceitou um convite para ir a Missa Dominical! Naquele dia ele estava radiante poder estar ao lado de uma garota tão incrível. No momento que eles iam entrar na Igreja, ela conhecendo este rapaz e suas derrotas disse: – Antes de mais nada, por favor, faça uma Boa Confissão para receber a Eucaristia. Muito confuso, mas querendo agradar aceitou o conselho e foi se confessar! Ele nunca revelou o que houve, mas ao sair do confessionário e receber Jesus foi para casa diferente. Enquanto outros buscavam o que ele vivia buscando entre tantas drogas e noitadas, ele buscava os livros que falavam sobre o Encontro, o chamado, o milagre da Conversão. E foi assim que no meio de suas férias, ligou para um Sacerdote amigo e disse: – Padre eu estou entrando no Seminário, o que mais desejo é ser Sacerdote e poder levar Jesus a toda a criatura! Inacreditável para quem o conhecia, e assim se deu! Hoje é um dos Padres mais atuantes junto aos jovens Universitários americanos, e abandonou a Universidade faltando um ano para o final de seu curso. Perguntado ele respondeu: – Quando se recebe um chamado, não se responde a não ser com uma ação Imediata, pois Obediência tardia é desobediência.

                 

                 

                 

                           Oremos: Abbá (Pai) Amado, eu te peço hoje , uma conversão generalizada na Juventude. Peço uma conversão generalizada nos adolescentes. Peço uma conversão generalizada aos educadores. Peço Senhor que o Senhor inspire cada vez novos Profetas que tenham ousadia de te proclamar como único caminho que merece ser seguido. Que não há salvação longe de ti. E que a única maneira de irmos ao Pai é através do Senhor! Aumente as vocações nas famílias, pois as famílias são os berços das conversões!

Pai em tuas mãos entrego meu coração! Cura-me Senhor, Restaura-me Senhor!  Amém