IR ATÉ A RAÍZ E NÃO SER UM IMPOSTOR ( CINZAS)

 

                  Muitas pessoas passam suas vidas como impostores em suas próprias vidas. Cada cristão, com muita frequência será tentado a deixar que a graça e o poder de Deus fique apenas na pele, na superfície, não mais profundo do que isso. Para esta Quaresma você pode escolher em uma Prática Quaresmal que alcançará seu coração…Todo o caminho até o profundo da RAIZ do seu coração!

                  Muitos de vocês já devem ter ouvido sobre Frank Abagnale Jr. do filme: Prenda-me se for capaz, onde Frank aos 13 anos de idade foi desafiado, após seus pais se divorciaram entre escolher entre qual dos dois ele escolheria viver. Ele se recusa a viver com ambos e sai correndo da Corte, e nunca mais viu seus pais. Ele começa sua vida então falsificando tudo para sobreviver, desde identidade, passaporte, enfim tudo para sobreviver. Ele se tornou um Impostor. De piloto da Pan AM até médico e depois advogado. Quando ele tinha 28 anos ele foi preso. Todo mundo achava que a vida dele era glamorosa, mas ele revelou que dos 15-19 anos  chorava todas as noites! Chorava todas as noites pela solidão.   Ele  era um impostor, um ninguém e então ninguém sabia quem era ele abaixo da pele. Por isso ele se sentia tão miserável e tão solitário.

                  Por que estamos neste tempo de Quaresmal?  O que é preparar para penitência, para acordar, para passar da superfície e ir até a raiz? A Maioria de nós age como se fosse um Impostor, um Frank, eu sou um falso na minha própria vida. Eu passo tanto tempo na minha superfície e tão pouco dentro de mim, tocando na minha Raiz. Ouse ultrapassar a profundidade de sua pele!

                  Rasgue seu coração e não suas túnicas. Sua túnica é  apenas a pele e não a profundeza da sua vida. As cinzas significam apenas o que está dentro do coração, dentro da nossa consciência e da nossa alma e não da pele.

                  Um exemplo histórico e bíblico deste ato que traz o âmago da Quaresma à tona é a história de Esther. Esther se torna a primeira esposa do Rei entre muitas. O Rei decide exterminar o povo judeu, o povo de Esther. Sua família clama por sua decisão e Ela se veste de cinzas, retira dela tudo que pudesse fingir ser sua beleza e se torna um com seu povo. Ela vai ao interior da Raiz de sua existência e vai até o Senhor, seu Deus! E diante Dele, sem suas máscaras e suas exterioridades,  ela é instruída a mudar o coração do Rei!

                  Assim precisamos ir até o Encontro do Pai! Ir até todos os nossos pontos mais profundos que precisam ser revelados e tocados pelas mãos do Senhor!

                  Deus está me chamando a ir até as minhas profundezas para retirar de mim tudo que me faz ser um Impostor!

                  Dê acesso a Deus em seu coração! Pergunte a você mesmo: – O que ainda me faz um impostor? E o que eu preciso dar acesso a Deus em meu coração?

                  Eu preciso ser eu mesmo quando encontrar o meu Senhor! Preciso entregar meu coração em sua totalidade para ser transformado!

                  Frank Abagnale ao final se arrepende, cumpre sua pena, depois  se casa e se torna pai de três filhos e se foram quarenta anos, tirando tudo nele que fosse  impostor. Em sua totalidade  ele se tornaria  aquele que deveria desde o inicio existir, para ser verdadeiramente conhecido pelos seus filhos e sua esposa.

                  Eu tenho a certeza que este tempo Quaresmal Deus está me convidando e te convidando para fazer o mesmo, ir às Nossa entranhas e nos revelar por inteiro.

                          

                  Comecemos com Apocalipse 3:8:  “Conheço as tuas obras: eu pus          diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar; porque,        apesar de tua fraqueza, guardaste a minha palavra e não renegaste o           meu nome.” 

Oremos: Abbá (Pai) Amado, eu te peço hoje, o dom da identidade e da identificação. Quem sou eu oh meu Senhor! Tira de mim tudo que me afaste de ti, e me faz penetrar nas profundezas da minha existência e ir na Raiz de todas as coisas que ainda não foram totalmente tocadas por Suas Mãos para serem transformadas  a Vossa Vontade, à Vossa Feição. Deixe-me afeiçoar-me de Ti e de Sua essência para que em mim não exista sequer uma raiz impostora, mas que todas minhas Raízes sejam transformadas pelo Vosso Santo Espirito, em um Homem Melhor para os outros, um profissional vocacional, um Cristão que exala seu Perfume continuamente, Um Servo Fiel e obediente, um verdadeiro sal para essa terra, este tempo, estes desafios que se temos o Senhor ao seu lado, sabemos nossa Missão e a nossa Missão é dar testemunho da sua Existência, da Sua Misericórdia e do seu Olhar que cura! Senhor nem que tudo isso me custe a vida nessa terra, mas o que eu mais desejo é a Vida Eterna e repousar em Seus Braços. Pai em tuas mãos entrego meu Espirito!

Pai em tuas mãos entrego meu coração! Cura-me Senhor, Liberta-me, Restaura-me Senhor!  Amém