UM EXEMPLO

 

        

         Nem todos nós podemos ter influências nas outras pessoas ou em outras coisas, mas nós podemos ser exemplos.

         Bacharelado, o que isso significa? Bacharel significava no passado alguém que recebia o Grau de Ser um Cavaleiro (Após todo o treinamento para ser um Cavaleiro ou seja após intenso treino com todas as armas e estratégias para alguém ser um grande comandante, mas ou era muito jovem ou não tinha ainda nem um vassalo para segui-lo). Ele tinha todo treinamento para ir, mas não era importante, não tinha ninguém para seguí-lo. Ele olhava para trás em seu batalhão mas não tinha ninguém atrás.

         A revista Times, sempre relata as pessoas mais influentes no mundo atual. São muitas as possibilidades de ser um líder. Liderança é algo que se conquista, e não simplesmente cai no nosso colo. Liderança significa influência. Você é um líder quando influencia os outros. Veja o Brasil hoje com tanta crítica sobre influência pois ela tendo sido muito negativa com tanto mau exemplo e tanta corrupção. Mas ainda tem gente que se sente influenciada por determinadas pessoas e mesmo com a pessoa comprovadamente culpada em seus delitos, ainda tem gente que o segue.

         Quando o assunto é a Igreja, a Igreja tem influenciado muito o mundo e toda a sua história nos últimos 2000 anos, tendo influenciado o calendário, os dias da semana como a folga no Domingo, e tantas outras coisas no campo da  Ciência através das Universidades, Escolas, Educandários, Escolas de Arte, Música, Astronomia, Genética, Matemática, Física  e tantas outras coisas.

         Este último filme A forma Dágua, representa bem como estamos neste momento como católicos e cristãos estamos sendo vistos pelo mundo. Os personagens simpáticos e descolados do filme são os que não vivem pela Bíblia e os vilões são os cristãos. Meu Deus do céu, onde fomos parar? Estamos perdendo a influencia positiva neste mundo? Quando os bons se omitem os maus crescem!

         Pergunte hoje aos Cristãos o que eles pensam de si mesmos:- Nós pensamos vida com sentido, amor, graça, misericórdia, perdão! Agora pergunte aos   que não são cristãos o que eles pensam sobre cristãos! A resposta é unisônica: – Hipócritas, homofóbicos e odiadores.

         Os primeiros cristãos eram cheios de Bacharéis. Os primeiros apóstolos, eram  exemplos. Os discípulos dividiam suas coisas, partilhavam, recolhiam os marginalizados, os doentes, os órfãos. Assista o filme Paulo o Apóstolo de Cristo. Os apóstolos e os seguidores tratavam suas esposas como iguais, o que para época era um insulto. Quando os romanos quando o filho não era perfeito, eles abandonavam os bebês para morrer no bueiro, e os cristãos recolhiam as crianças seja o defeito que tivessem, e traziam para serem adotados e serem tratados como filhos. Para nós cristãos, vida humana é valorosa e deve ser preservada independente do problema mental, físico, ou pela idade ou pela dificuldade em viver, nós acompanhamos até Deus o levar.

         Não há nenhuma evidência nenhuma no Evangelho de que Jesus pede permissão para fazer o que é bom. E o que Ele após Pentecostes ao se manifestar em nós pelo Seu Santo Espirito, nos faz também não pedir permissão para sermos bons exemplos.

         Nós fomos batizados para sermos livres e não para sermos como aqueles que vivem em cativeiro, presos por crimes de duras penas, e ao final de anos vivendo a realidade da prisão, ao serem libertados, não conseguem mas fazer nada sem pedir permissão a alguém. Jesus não quer que nenhum de nós viva institucionalizado como os presos ou como os alunos de ensino elementar que vivem sobre regras sem discussão.

         Aos poucos os alunos vão escalando o ensino médio e depois universidade e afinal estão livres. Não devem perguntar a ninguém o  que vão fazer. Mas o mais importante é que então você não deve pedir permissão a ninguém para ser EXEMPLO!

         Todos nós somos chamados a sermos grandes amigos, sermos grandes exemplos de Cristãos, verdadeiros amigos, jamais pedindo permissão ao mundo para ser exemplo ou amigo. Seja o primeiro a estender as mãos aos que mais necessitarem e cruzarem seus caminhos. Não importa o que você faça de hoje em diante como profissional, mas seja a melhor para os outros que possa ser.

         Papa João Paulo II disse a duas pessoas ao Seu Pai e ao alfaiate da sua cidade:

       Ao alfaiate que morreu aos 46 anos. Ele disse ao Então Karol: – Não é difícil ser a Santo, fazendo todos os dias o que Deus deseja. Foi este alfaiate que ensinou o futuro Papa a rezar e amar Maria. Jan Tyranoswski era seu nome. Ele  semeou profundamente no coração daquele jovem que ansiava o futuro a ser um bom exemplo para o mundo e se tornou uma das pessoas mais influentes no século XX.

         Vá e faça você o mesmo! Como Jesus, sacrifique a si mesmo!

        

 

        

        

        

        

                 

        

 

Oremos: Abbá (Pai) Amado, Como Jesus nos chama como amigos, eu preciso estar no posição de me sacrificar por todos o que o Senhor me confiar. Senhor eu sei que eu sou um Bacharel, inexperiente eu sei que sou, mas com Sua Presença eu levarei aos confins a Boa Nova do Evangelho vivido e dedicado a todos os que não te conhecem ou se um dia ouviram falar de Ti, hoje precisam te Conhecer como eu te conheço e como eu te Amo!. O Senhor fará brotar em meu coração toda a força de destemor, de vencer todo o respeito humano em anunciar que o Senhor é vivo e está no meio de nós. Envia-me Senhor onde eu puder ser Cristo para os outros!

Amém!

Pai em tuas mãos entrego meu coração! Cura-me Senhor, Liberta-me, Restaura-me Senhor!  Amém

Glória a ti Senhor nos mais alto dos Céus agora e para sempre, por todos os séculos dos Séculos. Amém!