MEU ADEUS AO PADRE ROBERT DEGRANDIS

 

 

 

         Hoje a Terra ficou mais pobre e o Céu mais Rico! É Assim quando um Servo Fiel do Senhor dos Exércitos é chamado de volta para a casa do Pai!

         Padre DeGrandis ou Bob, como ele  gostava de ser chamado, é para nós brasileiros um Ícone da Renovação Carismática Católica. Ele nos deixa hoje, em Baltimore, no ancionato dos  Padres Josefitas, sua Ordem, para a Eternidade. O homem é eterno quando suas obras permanecem, e ele foi um Missionário incansável pelos quatro cantos do mundo a pregar e exercer seu Ministério de Cura Interior. Tenho a honra de tê-lo com introdutor do meu Livro A PONTE. Desde que o conheci em Washington sempre que podia ia visitá-lo, tinha no meu coração o desejo de  não deixar que ele  ficasse sozinho e sem notícias do Brasil como ele tanto gostava. Todo o ministério de Cura Interior que o Senhor me confia, devo a ele e ao Padre Jonas, em seus ensinamentos.  

         Saber que a presença de um só homem, falando uma língua estrangeira, fez engarrafar a Rodovia Presidente Dutra em uma de suas passagens pela Canção Nova em Cachoeira Paulista, nos dá a dimensão do seu Carisma. Deus confiou muito a este homem simples, de fala mansa, mas de uma Unção acima da média. Agradecemos também a providência do Padre Eduardo da Século XXI seu amigo de tantos anos, que o trouxe a Terra de Santa Cruz.

         Tenho certeza de que muitos Sacerdotes, Freiras e Religiosos no mundo todo hoje estão de luto, pois foi através dos seus Retiros que muitos tiveram seu chamado para a Messe ou foram renovados em seus chamados, para uma vida, verdadeiramente Santa.

         Faço aqui esta homenagem na minha pequenez por esse grande homem, que nos deixou tantos escritos dignos de um grande formador, simples e profundo, amoroso e ao mesmo tempo profeta, que fala para sua época sem temor e anuncia para as gerações futuras.

         Não poderia deixar de agradecer a Deus, por tê-lo colocado em meu caminho quando eu mais precisei ao atravessar o meu tempo de dor e sofrimento e ele sempre esteve comigo, seja na presença seja na distância, me ligando para orar por mim pelo telefone, ou enviar uma mensageira do Espirito Santo , Irmã Beneditina Gemma Marie, Coreana , que passava um tempo aqui no Brasil em Sorocaba para no meu aniversário rezar impondo as mãos sobre mim, e me presentear com a quaresma do Perdão Incondicional, alguns meses antes da minha cirurgia. Eu me uno ao seu luto, Irmã Gemma Marie neste dia de adeus.

         Bem, Deus seja louvado sempre pelo Dom da Vida do Padre Bob Degrandis, e todas as sementes que deixou pelo caminho que cresceram e deram muitos frutos como o Padre Marcelo Rossi, e tantos outros, unidos a renomes como Padre Jonas, Padre Eduardo e tantos que lotam essa lista. Estádios lotaram para receberem esses Arautos e dali serem transformados pela Palavra de Deus e a Sabedoria que Cura todas as coisas ( Sab 16-12).

         Até breve meu amigo, meu conselheiro, meu diretor, meu Pai Espiritual, meu querido Homem de Deus, nada poderia mais homenagear a sua entrada no Céu, que ir para a Casa do Pai, no dia de São Domingos, pois os Arautos se atraem! O Que vejo é uma procissão de Anjos e os seus Santos de devoção te recebendo no seu pleno vigor, como esta foto que publico nesse artigo, pois é com esse semblante que eu guardarei  a ti no fundo do meu coração e da minha memória até o dia em que o Senhor me chamar, por isso , interceda por mim do céu!

         Amém!

         8 de Agosto de 2018.