Nós precisamos aprender a Adorar a Deus, da mesma maneira que nós aprendemos a adorar a Palavra de Deus. Quanto mais nós sabemos o que estamos fazendo, a Quem estamos oferecendo, Porquê é fundamental Adorar, e o quanto nós devemos focar, para sermos mais capazes de fazer mais do que apenas assistir…Nós seremos capazes de ADORAR!
Ao final dos anos 1990 Bonnie Raitt compôs : – I Can’t Make You Love Me . Esta canção é considerada a música mais triste já composta. Isso é possível. A letra é realmente muito triste, você não pode fazer alguém te amar se a pessoa não te deseja. Todos nós já passamos por isso em nossas vidas e quando o assunto é Fé, isso se faz presente, quando nós tentamos levar alguém que nós desejamos até o altar para Adorar a Deus e a pessoa não quer. É malhar em ferro frio. Contudo a Adoração é o ato humano mais elevado que você experimentar em toda a sua vida. Mas se você não deseja, eu não posso fazer nada. Sabemos nessa série que estamos repetindo nesses dias que o coração da Religião é a adoração e o coração da Adoração é o Sacrifício.
Não há maior ato humano nessa vida que Adorar a Deus no altar, fazer o que Deus nos pede do jeito que Ele nos pede. Mas eu não posso fazer você Adorar se você não quer!
Por outro lado, muitas pessoas querem vir ao Altar e adorar a Deus e não sabem como fazer. Muitas pessoas quando começam a frequentar a Igreja, pois são neo-catecúmenos, algumas vezes ficam pensando que a Missa deveria ser mais simples, mas não é. Como a Palavra de Deus, pode parecer algo fácil para alguns leitores superficiais mas não É! Então além da Palavra de Deus, a Liturgia Eucarística ainda é muito mais misteriosa e maravilhosa no seu aprofundamento. Pela Consagração nós oferecemos o Filho ao Pai. Nós reapresentamos ao Pai, a paixão, morte e Ressurreição do Filho ao Pai.
A questão mais importante aqui é que o Pão é o Corpo de Cristo, é o Sacrifício, e o Vinho é o Sangue após a Consagração. João Capítulo 6 está demonstrado que Jesus após ter multiplicado pães e peixes, no dia seguinte, Ele se apresenta a todos os que foram alimentados, e nesta manhã Ele se diz: Eu sou o Pão do Céu, o pão que eu vos darei será minha carne para a Salvação do Mundo, para remissão dos pecados. Os judeus achavam que essa Palavra era apenas figurativa, assim como quando Ele se apresenta como o Bom Pastor eles ficavam criticando que ele carpinteiro. Mas aqui Jesus está dizendo com todas as letras e o Sentido é LITERAL e não figurativo, Ele não diz isso representa minha carne e meu sangue, Ele diz Literalmente Isso É!
Jesus quando diz em Verdade em Verdade vos digo, Ele está proclamando verdade eterna: – Se vocês não comerem minha carne e não beberem meu sangue não terão parte comigo. Jesus também diz: Isso é minha carne e isso é meu sangue. Foi o único momento em que se lê que muitos deixaram Jesus nesse momento. Jesus então atesta que Ele estará sempre presente na EUCARISTIA! Eu não posso fazer você me amar se você não deseja! Mas Jesus sempre desejará que você o Ame como Ele o ama!
Jesus, me chama para o altar pois no Altar o Senhor realmente está!
Ao longo desses dois mil anos, muitos milagres Eucarísticos estão em vários ponto do mundo, no momento em que Deus em sua Sabedoria se manifestava fazendo o povo ver o músculo cardíaco, ou o sangue ( Lanciano, Olivetto, etc), o Corpus Christi.
Desde a Santa Ceia, onde Jesus demonstra aos seus Apóstolos e Institui a Eucaristia até hoje em todas as Missas Celebradas no mundo o Milagre da Transubstanciação ocorre. Pão e Vinho se tornam Corpo e Sangue e essa é a Interpretação de João Capítulo 6 desde o início até hoje. Pensar que isso não é isso, então nós Católicos somos os piores idólatras do mundo, mas Deus jamais toleraria esse tipo de idolatria por dois mil anos, basta ler no Livro do Êxodo quando o povo de Israel começa a adorar o bezerro de ouro e Deus age em apenas 24 hs. Jesus está presente na Eucaristia não apenas como um Milagre mas como o Sacrifício!
Todas as vezes que o Sacerdote celebra uma Missa não importa onde, sendo para uma multidão sendo para uma pessoa. Em todas essa Missas o PAI é glorificado não importa qual seja a Missa! Todas as vezes o mundo É REDIMIDO!
Hoje eu convido você para vir a Próxima MISSA para participar do SACRIFICIO ao Pai, junto ao Sacerdote! Não venha à Missa apenas para assistir mas para participar do SACRIFÍCIO! No momento em que o Sacerdote eleva a Hóstia consagrada e oferece ao Pai, segue-se então o grande AMÉM! Por isso deveria sempre ser cantado, cantado alto, muito alto, poderosamente forte para estremecer as paredes da IGREJA, pois nesse momento os anjos estão ao nosso lado para essa grande ADORAÇÃO!!! Não assista mas ADORE o SENHOR!!!!Ofereça o Sacrifício, Adore o Senhor, glorifique ao Pai !
O Templo dos judeus havia o Santo dos Santos, o local Sagrado onde somente o Sacerdote poderia pisar, nesse local havia no Altar três objetos: – o altar do incenso, o Candelabro (Menorah), A mesa com O pão da Presença ou Pão da FACE de Deus! Os sacerdotes traziam para frente da Assembléia esse Pão e diziam: – Contemplem o amor de Deus por vocês!
A Eucaristia demonstra para cada um de nós o AMOR DE DEUS que nós podemos comer, consumir o AMOR! O Pão da Presença, a FACE DE DEUS!
Em toda Missa podemos consumir o Amor de Deus por nós, o Corpo , o Sangue, Alma e Divindade do Nosso Senhor Jesus Cristo como remédio de imortalidade, pão vivo descido do Céu, tudo isso feito para cada um de nós, repetindo todos os dias: – EU TE AMO, és precioso , seu nome marcado está em minhas mãos!
Oremos: Abbá (Pai) Amado, hoje eu quero me aproximar do Santo dos Santos, esvaziando-me de tudo que hoje me afasta de Ti. Hoje eu necessito Senhor desse Alimento eterno que me faz renascer, da morte à vida, das minhas misérias a sua fortaleza, da minha mediocridade à sua Sabedoria. Senhor eu preciso de ti, quero caminhar sempre contigo e não mais andar sozinho eu Preciso de TI. TE AMO para sempre Senhor.
Pai em tuas mãos entrego meu coração! Cura-me Senhor, Restaura-me Senhor! Amém