NATAL E UMA ESTRELA

 

 

 

 

            Nós sabemos que Deus é fiel porque Ele tem cumprido tudo o que Ele prometeu. Contudo Ele não precisa cumprir tudo o que Ele não prometeu!

           

            Hoje estamos no Natal. Comecemos nossa meditação através da promessa. Quantas expectativas nossas vidas estão cheias. Quão interessante é quando nós temos que dar uma nota, ou um tipo de pontuação, com estrelas, como no UBER, e como quando o assunto são nossas expectativas, nós temos a tendência em pontuar menos, como uma  ESTRELA apenas, porque estávamos esperando algo que nunca nos foi prometido. A mentalidade deste mundo de ser : Mentalidade de uma ESTRELA!

            Hoje estamos meditando a Carta de São Paulo aos Hebreus, e o autor relata que hoje as Promessas de Deus no Velho Testamento se cumpriram. Hoje as promessas de Yaweh através do Profetas em diferentes tempos se cumpriram. E quantas foram? Pois bem, foram 156 profecias a respeito de Jesus. TODAS ELAS FORAM CUMPRIDAS.

            Do ponto de  vista da  Matemática(Estatística), interessante notar que  por exemplo, para que Jesus Cristo nascesse em Belém, naquele dia, a probabilidade era de 1/300.000, para que uma pessoa cumprisse isso, deveria cumprir esta estatística. E a Estatística de todas as profecias serem cumpridas é tão mínima que é difícil descrever em números e sim em potência.

            Isaias profetiza todo o nascimento de Jesus, depois a sua Paixão, morte e Ressurreição. Recentemente muitos críticos duvidaram dos Capitulos 52-53 do Livro de Isaías. Suspeitaram  que a Paixão tivesse sido  incluída no Livro de Isaias pelo homem! E Deus se manifesta novamente, deu um jeito todo inconstestável como sempre.  Todo o Livro de Isaías e claro, contendo Isaias 52-53 do servo sofredor, é totalmente exposto no Museum Histórico  Judaico em Jerusalém dentro dos manuscritos de Qumran, transcritos muitos antes de Jesus nascer.

            Deus prometeu que sofreria por nós, que por suas chagas nós fomos e seremos curados. Olhe bem nas escrituras de Isaias neste tempo de Natal: – Príncipe da Paz, Emanuel, é o próprio Deus.

            Tudo o que Ele prometeu Ele cumpriu e cumpre até hoje e para sempre. O que o mundo pontua tudo isso! Uma estrela! Indiferença.

            Um fato bastante interessante a respeito de uma das canções natalinas mais tocadas no mundo, com uma letra absolutamente comovente vem de um fato curioso. Um famoso poeta, católico afastado, ou seja, cresceu na Igreja e depois se afastou encontrou seu Pároco desde sua infância. O Pároco veio até ele e pediu para que pudesse compor uma poesia ou canção para a noite daquele Natal. Ele imediatamente disse que sim, e ao meditar o nascimento de Jesus através do Evangelho de São Lucas escreveu uma das letras mais lindas até hoje compostas. Como ele não era músico, recorreu a um grande compositor, seu amigo pessoal e mostrou a letra a este amigo que era Judeu. O resultado é foi Holly Night! Veja como Deus age através de dois improváveis para que algo de extraordinário aconteça e toque o mundo. Infelizmente para os dois , tudo isso foi pontuado provavelmente em apenas UMA ESTRELA!

            O problema sempre será quando após a manjedoura, após toda a maravilha da criação se dobrar a vinda do Seu Criador feito homem, após seu crescimento Ele irá dizer: – Renuncie a si mesmo, tome sua Cruz e me siga. Além disso vai dizer no Mundo terei muitas provações, muitos sofrimentos, mas Eu venci o mundo! Ele vai ser Fiel a tudo aquilo que Ele prometeu! Jesus não vai ser fiel ao que Ele não prometeu! Nós não seremos fiéis.

            A questão a seguir é : Ele nunca prometeu que não sofreríamos. Ele nunca disse que não teríamos problemas, que não morreríamos para esta vida. Ele nunca disse que era fácil. Porém Ele disse que estaria ao nosso lado até o fim!

            Nós então damos apenas uma ESTRELA a tudo isso.  Jesus pode confiar em mim,  e em você? Eu aceito Jesus como Ele é?

            Franz Jagerstatter por outro lado, era um grande maestro, cresceu como católico, mas se afastou. Contudo no seu casamento, ao visitar Roma, teve um Encontro Pessoal com Jesus, um verdadeiro tornado. Voltou para sua terra natal, transformado pela Palavra e pelo desejo de servir aos outros e ao Senhor. Era a Segunda Guerra, e o Nazismo tomou conta da sua região. Franz foi contra tudo que o Nazismo pregava e pregava publicamente. Ao combater o Partido Nazista, recusando fazer parte do Exército Nazista, professou sua objeção de consciência. Franz vendo todos a sua volta se rendendo ao Nazismo, foi contra! Ele de peito aberto proclamava que Jesus o pedia que fossa fiel até o final. E assim foi morto pelo Exército Nazista em 1943. Para Franz, Jesus era 5 Estrelas.

            Deus nos deu por outro lado, uma forma diferente de ser uma estrela. Ele nos deu a grande Estrela, a Luz do mundo , Jesus!

            Deus deu aos três  Reis sábios uma Estrela. Os Reis seguem a Estrela e vêm parar em Jerusalém e se dirigem ao Palácio, onde os Reis vivem e encontra Herodes. Herodes  os recebe e se mostra surpreso por não saber de quem eles estavam falando. Continuam seguindo a Estrela Solitária e chegam a uma Manjedoura e dentro daquele estábulo encontram um casal e um bebê. Ali encontram a pobreza da pobreza habitando aquele lugar. Ali estava o Rei dos Reis. Eles precisaram tomar uma decisão, dar ou não os três presentes que trouxeram para um Rei. Pela fé eles o fazem! Não era o que eles esperaram , mas o que foi prometido por Deus, e ao reconhecerem em suas almas Jesus o Rei dos Reis, se prostraram e adorando o Menino Deus  viram a promessa ser cumprida!

            Aceitem Deus como Ele é. Uma profecia, Uma  Estrela e Deus como Ele é! Uma Estrela neste caso é o suficiente.