Desfeito – Deus se apresenta

 

                                                           Deus fez o mundo bom, mas Ele não fez o mundo Inquebrável. Este mundo tem se desfeito, e nossas doenças e sofrimentos revela de quantas maneiras nossos corações vão se desfazendo.

 

            Muitos de vocês já conhecem a história de um homem chamado Nick. Nick é australiano filho de um Pastor Evangélico. Quando Nick estava nascendo, na sala de parto, com toda a expectativa de ser o primeiro filho, algo inusitado aconteceu. O obstetra acompanhava o parto Normal, e ao iniciar a saída do bebê era visível que não havia o braço direito. Então o pai sai desesperado da sala e fica na sala de espera aos prantos e muito revoltado. Ter um primeiro filho já com uma deficiência física tão grave. Horas depois o médico vem ao seu encontro e diz: – Pastor precisamos conversar, pois seu filho não somente não tem um braço, mas não tem braço algum bem como nenhuma das pernas. O pai por um tempo teve muita dificuldade de aceitar seu filho. Não conseguia sequer olhar para ele em casa. Não ajudava em nada que fosse a respeito do seu filho. Perguntavam-se na comunidade, porque Deus permitiu isso com um Pastor?  Parece o Evangelho onde os fariseus perguntam quando viram um cego de nascença, quem tinha pecado na família para ele nascer assim. Bem nascer assim, cegueira, deformidade, malformação, doenças mentais e físicas tudo isso ocorre pois viemos para um mundo Desfeito.

            Podemos extrapolar estas disfunções também para nossos corações desfeitos, nossos relacionamentos às vezes tão cedo desfeitos em nossas vidas. Deus não criou o mundo assim. No princípio tudo era perfeito. Pela escolha de um, o pecado e a morte entraram no mundo e passaram a torná-lo Desfeito. Deus fez este mundo Bom mas Não Inquebrável. A decisão de um quebrou o mundo .

            Existe uma relação direta entre este sofrimento que você está passando agora neste momento e o Mundo Desfeito. Não é assim, eu faço as coisas boas e tenho saúde plena, e faço as coisas más e tenho doenças. Isso pode ser entendimento de outras religiões, mas Cristianismo não é assim! Na Bíblia há inúmeras histórias de coisas ruins acontecendo com pessoas boas.

            Vamos lá, exemplo mais contundente é o de Jó. Início do livro, se fala muito como Jó era justo, obediente. Amava sua esposa, seus filhos, trabalhava e vivia com grande prosperidade. De repente há este diálogo entre Deus e Satanás. Deus permite que Satanás prove Jó pois não o iria derrotar. Ele perdeu esposa, filhos em inundação, perdeu seus bens e ficou muito doente. Quando ele não aguenta mais de dor pelas chagas Jó deseja morrer e diz: – Deus porque eu nasci?  Muitos de nós neste mundo desfeito fazemos esta mesma pergunta. As consequências vão mais profundamente, mais do que bens, trabalho e relacionamento. Deus permite que nós possamos ir mais profundamente em nosso coração para identificar os verdadeiros problemas e apresentar a Deus . O Coronavírus não é  apenas o  problema, o vírus revela os nossos verdadeiros problemas. Deus vê nosso coração.  Jó perdeu tudo, até o Amor por Deus. Jó perdeu algo maior. O homem cego de nascença perdeu algo maior, mais profundo. Ele não apenas era cego, ele não enxergava as coisas que deveria realmente ver. Quantos de nós nos sentimos hoje não apenas cegos, mas sentimos que não somos vistos e isso é muito grave. Feridas reais, doenças reais revelam feridas muito mais profundas.

            Nick, o homem que nasceu sem os membros quando chegou aos Dez anos de idade, pediu a sua mãe que o colocasse dentro da banheira para se afogasse. Nick  com 10 anos decidiu acabar com sua vida. Ao invés de se afogar, seus pais colocaram água e junto com ele o abraçaram com amor de Pai ( que havia sido curado por Deus) e da Mãe que nunca o abandonara. Nick vê seu funeral neste momento, isso revela sua ferida mais profunda, e não consegue fazer aquilo com seus pais. Nesta hora queremos uma resposta de Deus. Assim como Nick, Jó queria uma resposta de Deus e Deus de uma forma muito interessante , DEUS SE APRESENTA: – Deus não o cura, não livra, Deus se apresenta e isso é o suficiente. Jó vai confessar que havia ouvido sobre Deus, havia amado sem o ver, mas naquele dia Ele não se atreveria mais a desafiar, a blasfemar ou se queixar contra Deus, pois Ele vira Deus e isso era o bastante. A PRESENÇA DE DEUS É A RESPOSTA.

            O homem cego de nascença foi a vida toda ignorado, abandonado, humilhado e esquecido, mas naquela dia o próprio Deus se apresenta para ele. Neste dia o Cego vai ver a Jesus, ou seja, a Deus. Jesus vai fazer um barro com a mão e saliva para colocar nossos olhos do cego, isso remonta Genesis 2. A saliva de Deus com a terra deste mundo, desfaz o malfeito e o recria com o sopro divino, agora o Bom Jesus faz nova todas as coisas. Deus mantém fazendo assim todos os dias quando Ele nos restaura se abrirmos verdadeiramente nossos corações.

            Nossa confiança em Deus vai trazer o Sopro Divino sobre nós. Confie em Deus mesmo se o milagre não chega, mesmo que as coisas não mudem, mesmo que o que eu quero não aconteça. Deus continua sendo Deus.

            Agora, na vida de Nick. após sua mãe repetir tantas vezes que Deus iria fazer algo muito grande na vida dele, que Deus se utilizaria de toda deficiência de Nick para abrir corações em muitas nações, ele abre a Palavra de Deus e cai João 9, a Palavra que fala sobre este cego de nascença. Esta pergunta entrou no coração dele, pois os fariseus perguntaram, quem havia pecado, seus pais? E Jesus responde : – Ninguém pecou. Este homem experimentou esta deficiência para que a Palavra de Deus se manifestasse através dele. Naquele momento, Nick chorou muito, pois  Ele ouvia Deus falar com Ele e ainda perguntando a Nick: – Você confia em mim? Não somente para receber um milagre mas para ser um Milagre!

            O que Nick tinha de desfeito não eram os membros mas sua confiança em Deus. A partir daquele dia foi se tornando um dos maiores Evangelizadores do mundo. Seu nome NICHOLAS JAMES VUJICIC!  Há pouco tempo atrás 200 mil pessoas  foram a um estádio para ouvir Nick pregar.

            Não importa quão aparentemente viemos a este mundo com defeitos, o que realmente importa é não ter um coração desfeito. Crer e Confiar em Deus e através das nossas imperfeições Deus se faz perfeito em Nós, no que realmente importa, em seu Amor! Com Ele a Paz!

            Um dia, um pessoa entra em contato com Nick  pois queria mostrar alguém para ele. Ao abrir a porta, Nick vê um Pai com seu filho no colo e este filho tinha os mesmos defeitos de Nick. Em lágrimas o Pai diz: – Nick pelo seu testemunho eu assumi meu filho com todo meu amor. Neste momento Nick entendeu o quanto seu testemunho era um milagre para os outros.

 

 

           

Oração: Abbá Pai. Hoje eu quero te pedir, venha em mim refazendo tudo o que foi se desfazendo ao longo de toda a minha vida. Senhor, só tu podes me tocar com este Amor que vai  me curando e cicatrizando feridas que muitas vezes eu já tinha desistido de ter algum alento, quanto mais uma cura! Sim, Senhor lava toda a iniquidade que habita em mim! Jesus eu quero ser todo seu Senhor! Faz-me fiel no Teu Amor! Amém