DESFEITO : CORAÇÃO PARTIDO, MAS NÃO PERDIDO

 

                                                           SOFRIMENTO,  doenças e morte podem ser devastadoras. Porém nada é pior do que perder o coração de alguém . Um coração quebrado ainda é uma morada no coração de Jesus.       

           

 

            Alguém está doente. Lázaro está doente. Maria e Marta são suas irmãs. Maria foi aquela que lavou os pés de Jesus com o nardo e enxugou com os cabelos. Marta e Maria mandaram uma mensagem para Jesus, pois Ele se encontrava na Cisjordânia e a mensagem dizia: – Mestre aquele que tu amas está doente! Jesus ao receber a mensagem diz: – Esta doença não causará a morte, mas por ela será glorificado o Filho de Deus.

            Mesmo amando muito esta família, Jesus permaneceu naquele lugar por mais dois dias. Os discípulos estavam preocupados com Jesus voltar para a Judéia, pois o povo daquela terra queria matá-lo. Jesus vai dizer: – Lázaro dorme, eu irei acordá-lo. Eles não entenderam, achavam que o sono iria curá-lo pois não sabiam que Lázaro estava morto. Jesus disse: – Lázaro morreu e nós iremos até ele.

            Marta ao ver Jesus, apesar da casa estar cheia, segura em suas mãos e diz: – Senhor se o senhor estivesse aqui meu irmão não teria morrido. Jesus disse: – Seu irmão irá ressuscitar, pois Eu sou a Ressurreição e a Vida.  Maria veio correndo ao seu encontro e repetiu as palavras de Marta chorando profundamente. Jesus disse: – Se creres verás a Glória de Deus. Então Jesus chorou. Todos que estavam ali testemunharam o quanto Jesus o amava. Jesus pede para rolar a pedra. Jesus então diz após ter pedido ao Pai:- Eu sei que tu me ouves, mas para que seu povo creia. Então Jesus proclamou: – Lázaro vem para fora!

            Muitos passaram a crer em Jesus após o que testemunharam.

            George Bailey é um personagem fictício de Frank Capra em um filme chamado: É uma vida maravilhosa. George após passar por tantos desafios na vida, em termos de recessão, guerra e conflitos sem fim e um dia ele sente que a vida passou por ele, dois anjos o acompanhava e um deles diz: – Ele está doente! E o outro responde : Não pior, Ele perdeu sua coragem ( Perdeu seu coração em latim)!

            Deus fez este mundo bom, mas não inquebrável. Mundo desfeito. Perder o coração é normal neste mundo. Quando o assunto é morte, não tem mais nada desfeito do que morte. Deus não fez a morte, esta foi uma escolha do ser humano, desfazer o mundo e deixar o pecado e a morte entrar. Morte tem o poder de chocar , machucar a cada um de nós. Jesus se tornando um de nós, deixou a morte chocá-lo. Neste dia Ele encara a morte de Lázaro. Exatamente quando nós encaramos a morte de alguém que amamos. Mesmo Jesus sabendo que iria ressuscitar o amigo, Ele permite que a morte quebre o coração Dele, assim Ele faz em toda celebração Eucarística por nós.  Jesus chorou, e chorará novamente por cada um de nós no Getsêmani!

            Jesus esperou! Jesus não veio correndo para acudir Lázaro, Ele esperou! Como assim? Jesus vai chegar no 4º dia da morte de Lázaro, pois os judeus consideravam alguém morto após o terceiro dia.

            Como nós nos comportamos como as irmãs de Lázaro, vivendo um Amor Condicional. As duas perguntaram a Jesus, Se Ele estivesse aqui o irmão não teria morrido. Isto era condicional. SE você realmente me ama, você faria isso? Senhor se o Senhor me ama então…Esta é a frase do mundo desfeito. Relacionamentos desfeitos, condicionais. O que acontece quando perdemos nosso coração, perdemos a confiança. Isto acontece no Jardim do Éden, Adão e Eva perdem a confiança em Deus e transmite a todos nós, corações desfeitos e relacionamentos condicionais. Jesus vai trazer a todos ali presentes a restauração, que mesmo que tudo pareça estar errado, NÃO PERCA SEU CORAÇÃO! Mesmo quando Jesus estiver esperando,ou não estiver se mostrando.

            COM DEUS NÃO PODEMOS TER NENHUM TIPO DE DESCONFIANÇA POIS SEU AMOR É INCONDICIONAL POR NÓS!

            No livro de Daniel temos um exemplo perfeito de amar a Deus incondicionalmente. Nabucodonosor era o Rei da Babilônia. Os Judeus das tribos do norte estavam sendo escravizados. Nabucodonosor mandou erguer uma Estátua com sua imagem e exigiu que todos se prostrassem diante da estátua e o adorasse.   Sidrac, Misac e Abdênago são levados a frente do rei por se recusarem a adoração em honra ao Deus de Israel. Então aos serem arguidos sobre não temer serem jogados na fogueira para morrer, ou ainda se Deus iria tirá-los de lá ou livrá-los da fogueira eles disseram: – Nós amamos e adoramos o nosso Deus que é Deus se nos livrar ou se não nos livrar. Ele continua sendo Deus. A este amor, chamamos de Amor Incondicional.

            Jesus no Horto das Oliveiras vai entregar o seu desejo ao desejo do Pai. Seja feita a Vossa Vontade.

            Estevão o primeiro Mártir da história de Igreja não temeu a anunciar diante dos Sumos Sacerdotes tendo como sentença sua morte. Amor incondicional.

            Todos acima tinham o coração como o de Jesus. Ser Cristão é isso: NOSSO CORAÇÃO PODE SER QUEBRADO, PARTIDO MAS NÃO SER PERDIDO.

            Muitas pessoas têm uma certa inveja daqueles que recebem grandes milagres. Contudo não há coisa pior que morte, a dúvida de que Deus tem o controle de tudo, e quer o melhor para nós. Devemos olhar os milagres sempre como um grande sinal para que muitos que não acreditam possam ter fé, pois para os que creem tudo é milagre.

            Coração perdido é pior que coração partido. Jesus ressuscitou Lázaro, mesmo sabendo que um dia ele iria morrer. Ele iria passar por doenças, iria enfraquecer e morrer novamente para sempre. Mas o que Jesus vem fazer naquele lugar era revelar que Ele Jesus era o Senhor da vida e da morte. A morte não tinha poder sobre ele. Jesus preparou os corações dos três para que não mais tivessem corações perdidos, quando vissem o que o povo de Israel iria fazer com o filho de Deus. Contudo desta morte tudo seria transformado na terra desde o inicio dos tempos.

           

            A verdade que Jesus me ama e te ama. Eu posso me comunicar intensamente em Seu coração. As coisas que Ele deseja para mim irá acontecer. Importante, saber que Ele curando seu câncer agora, te libertando de um vicio, e tantas outras realidades é Ele acontecendo ou não o que pedimos. Nosso amor é Incondicional e digo Sim a tudo o que Senhor me permite passar.

            Isso não significa que quando alguém que amamos morra nós não iremos ficar tristes. A tristeza pelo luto faz parte da nossa existência. Contudo não devemos ter nosso coração perdido por isso. Nós devemos ter um coração muitas vezes machucado, sofrido, mas não perdido e assim devemos que as nossas orações de dor louvem dizendo : – Senhor faça do meu Coração semelhante ao Vosso!

            Permanecer no Amor é permanecer no coração de Jesus. Cura-me, liberta-me , faça seus milagres através de mim para que os que o Senhor me confiar possam crer e te amar com Amor incondicional.

           

           

Oração: Abbá Pai. Hoje eu quero te pedir, venha em mim refazendo tudo o que foi se desfazendo ao longo de toda a minha vida. Senhor, só tu podes me tocar com este Amor que vai  me curando e cicatrizando feridas que muitas vezes eu já tinha desistido de ter algum alento, quanto mais uma cura! Sim, Senhor lava toda a iniquidade que habita em mim! Jesus eu quero ser todo seu Senhor! Faz-me fiel no Teu Amor! Jesus manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso!