COMO EU ME PAREÇO?

 

 

            Há uma menina do Sudão e quando ela tinha 8 anos foi raptada. Ela não sequer se lembrava de seu nome. Eles deram o nome de SORTUDA em Swahili, e isso é muito cruel. Imediatamente foi vendida há mil quilômetros de sua tribo. E assim sucessivamente foi comprada e vendida várias vezes até que um militar Turco a comprou e sua esposa fez cento e quarenta cortes com navalha em seu corpo, deixando a mesma totalmente coberta por feridas que o propósito era não cicatrizar de tanto retalho e isso foi feito ao longo de meses até seus vinte anos. Assim que o mundo funciona, sem menor razão torturar uma criança e mutilá-la. Enquanto ela era mutilada olhava para a natureza e se perguntava , quem poderia ter criado tudo isso de forma tão linda?

            Todos nós temos opções na vida, e certamente ficamos entre os amados e não amados, os que oprimem e os que são oprimidos, os vencedores e o perdedores.

            Como eu me pareço hoje? A vida me transformou muito? A vida tem me feito uma pessoa muito diferente do que Deus me criou? Será que eu tenho me conformado muito com o mundo? Infelizmente nós temos nos conformado muito com o mundo.

            Quantas pessoas se transformam quando se casam. Isto é muito chocante, pois deveríamos nos transformar para melhor. Poderíamos crescer juntos e não crescer separados, uma vez que somos uma só carne agora. Nós temos opção de não conformarmos com o mundo mas de acordo com o desejo de Deus.

            Quando somos discípulos de Cristo, Metanóia ( transformação), mudamos a nossa forma de pensar e agir diferentemente.

            Venha para a Palavra de Hoje, estamos na sequencia do Primado de Pedro. Pedro faz uma maravilhosa profissão de fé. E Jesus revela o que irá acontecer, todos passando a saber que Jesus era Rei, eles se regozijam, e Jesus vai revelar o que significava ser Rei, para o Reino de Deus. Que Ele deveria subir a Jerusalém, ser acusado, preso, torturado, julgado e condenado e morto e morte de cruz, mas depois de três dias ressuscitaria. Para o mundo parecia que Jesus teria perdido! Jesus vai disser: – Vocês agora sabem quem Eu sou, mas ainda não sabem o que isso significa!

            Eles olhando o que Jesus disse que iria passar eles entram em pânico! Pedro toma a Palavra e tenta interceptar o que Jesus estava revelando. O que Pedro estava falando era como o mundo via o que iria acontecer. Jesus interrompe Pedro e diz que naquele momento ele estava falando como o mundo e não como Deus.

            Em toda a vida de Jesus , em cada segundo Ele era tentado a se conformar com o mundo! Neste momento, no Primado de Pedro, Pedro está falando como o mundo! Por isso Jesus vai chama-lo de Satanás, pois era quem estava insinuando através de Pedro. Contudo não é o tamanho do Sacrifício de Jesus que nos salva mas o Quanto Ele nos ama!

            O amor de Cristo em Pedro quer fazer dele uma alma heroica e não medíocre. Alma heroica é Amar à semelhança de Cristo e não ao mundo. Amar requer sacrifício. Pegar a Cruz, ou seja, cada um tomando sua própria Cruz e em Sacrifício se por em movimento seguindo o Mestre, Cristo Jesus.  Isto não é estoicismo mas isso é feito não por si mesmo mas por amor a Cristo. Pois a medida da Salvação é a medida do Amor! Tudo que Ele fez foi bom e foi por Amor!

            São Paulo hoje nos diz que devemos entregar nossos corpos e nossas vidas em Sacrifício pelo Nome Santo do Senhor por Amor! Quem perder a vida por causa do nome de Jesus irá ganhá-la.

            Assim, como Eu me pareço agora? Após Amar com todo meu coração e minha alma a Cristo, como eu pareço agora? Alguém me vendo , vê Jesus!

            Após muitos anos, na Itália, a Sortuda foi parar na Itália e após muitas coisas, conheceu Jesus. Ela se encontrou com Jesus, quando tinha 30 anos, e onde foi batizada. Foi liberta da escravidão, pois na Itália, escravidão era Ilegal. Ao ser batizada ganhou o nome de Josephine Margareth Fortunata (Bahkita). Santa Bahkita com suas inúmeras cicatrizes foi modelo de Santidade, e no seu primeiro encontro com Jesus ela olhando para a Cruz e as chagas disse: – Patrão ( como ela sempre o chamaria), você também tem cicatrizes como eu? Eles também não gostaram de você?  Sua vida, seus testemunhos, tantas pessoas que foram maravilhosamente transformadas pelas preces, pela intercessão e pelo exemplo de vida no Convento. Certa vez perguntada o que ela faria se encontrasse com o algoz que tinha raptado , torturado e mesmo com quem havia feito as 144 cicatrizes em seu corpo,  o que faria?- Ela disse, eu beijaria suas mãos, pois através de tudo isso eu pude conhecer meu patrão Jesus e pude estar aqui.

            Como eu me pareço? Alguém que é sortudo, alguém que é amado? Espero que se pareça sempre como alguém que é continuamente amado pelo Amor! Alguém que se parece com a face de Jesus, o amado!

                       

           

           

           

            Oração: Abbá Pai. Eu sou pequeno, fraco e lerdo. Contemplando sua Palavra hoje vejo como Deus é bom em todo tempo, em todo tempo Deus é bom. Mesmo que num determinado momento eu não compreenda todo o seu plano, que eu tenha o coração sintonizado no Amor de Cristo e em seus planos. Seu Amor me faz superar tudo e me faz parecer sempre com o próprio Cristo! Obrigado Senhor, Louvado Seja Seu Santo Nome! Amém.