Muito oportuno neste tempo de Natal assistirmos filmes de Natal, Cantatas, Concertos com o tema do Nascimento de Jesus Cristo, o Salvador.

Meu filme favorito sobre esta época de Natal é Taken – Busca implacável ( Liam Neeson). Quem não se lembra de um pai, ex-agente da CIA que vai resgatar sua filha em Paris no meio do inferno das drogas e prostituição e vai até o fim até trazê-la de volta para casa?

Bem, antes disso, vamos iniciar nossa meditação perguntando a Jesus na Manjedoura ao contemplá-lo, o que Ele está fazendo lá? Dois mil anos atrás, Deus se encarna em um bebê, então o que Ele estava fazendo lá? A maioria de nós responde que não sabe.

No dia D na invasão da Normandia, vendo fotos dos paraquedistas todos super jovens por volta de 19 a 20 anos. A pergunta o que eles estavam lá? Nós sabemos o que eles estavam fazendo lá, eles iriam tomar a Normandia e reverter o avanço alemão até marchar para finalizar esta guerra.

Então um pouco mais sobre isso, por que não sabemos o que estamos fazendo, estamos morrendo de medo desta pandemia, estamos nos perguntando dia e noite porque isso está acontecendo, pois pensávamos que morávamos em um mundo seguro, e de repente tudo isso!

No inicio de tudo isso, precisamos entender que no Inicio de tudo, Deus fez o mundo para ser bom. Nós fomos feitos imagem e semelhança de Deus.  E herdamos tudo isso. Mas, nós quebramos o mundo e trouxemos o pecado ao mundo, nós quebramos o nosso relacionamento e nos vendemos a nós mesmos para a Escravidão. Os sentimentos  a partir daí, não poderiam ser diferentes: – Estamos feridos, machucados, sentimos medo, abandonados, levados, raptados, e servindo como  escravos. No filme Taken, a parte mais forte de tudo isso é o momento em que Liam Neeson, que foi contra ela ter viajado para Paris com uma amiga, ele  diz a sua filha, sabendo que ela estava sendo raptada pelo inimigo: – Preste bem atenção, eles vão te levar! Você precisa ficar focada. Ele dá todas as dicas do que ela precisava fazer. Liam vai dizer ao raptador: – Eu vou atrás de vocês e se vocês não me derem minha filha eu irei caçar todos vocês, vou destruir cada um de vocês até o último homem e trazer minha filha de volta para casa.

Aqui está Deus, Ele nunca para. Agora Ele está na manjedoura, o que Ele está fazendo ali? Jesus está declarando Guerra. Natal é uma declaração de  Guerra. Nós seremos levados, nós seremos abandonados mas nós não somos órfãos. Ele vem!

  1. Tolkien falando sobre o Natal ele vai dizer que é o dia em que Deus retira a espada da bainha e declara Guerra, Ele quer os filhos Dele de volta. Isaias 45 diz: Eu lutarei contra os que te atacam. Eu estou aqui para lutar por você. Você não é órfão. Você não está abandonado. O Natal se trata do Grande Resgate!

Antes de Cristo, todos haviam nascido no poder das trevas. Quando Jesus nasce, Ele é a Luz que dissipa as trevas e nos liberta do poder das trevas. Por isso antes do Cristão ser batizado ele é Exorcizado. No inicio do Cristianismo segundo Padre Gabriel Amorth, um dos grandes exorcistas dos tempos modernos, as pessoas eram realmente exorcizadas pois vinham de famílias pagãs e sobre o domínio das trevas. Lembre-se que o mundo é alcançado principalmente  o ocidental em raízes cristãs fortes,  agora de uns tempos para cá as pessoas não estão sendo mais batizadas, é o neopaganismo e estão voltando a escravidão das trevas,  estão agindo como filhos das trevas e não mais como filhos da Luz.

Um pastor americano narra este fato: – Imagine você nascer em um lugar onde a família é um desastre. O espirito de confusão e abuso paira sobre esta família. Os filhos estão ali sob a ameaça de um abuso, de uma escravidão, de um clima de trevas. No vizinho em frente, as crianças fazem festa, se alegram, fazem projetos e executam e estão sempre à mesa do jantar. Um dia, o pai destas crianças saudáveis e alegres bate à porta do vizinho caótico e oferece ao filho abusado se ele gostaria de vir morar com eles e ter uma nova família. O que vocês acham que esta criança tendo a chance faria? Nem iria fazer mala, iria com a roupa do corpo e nunca mais voltaria. Sim, é isso que Jesus na Manjedoura está fazendo, isso que ele está convidando a mim e a você, saia deste mundo de trevas! Eu estou te resgatando.

O que Ele está fazendo agora neste dia na Manjedoura na sua casa e na sua Igreja. Ele está declarando  que está lutando por você neste instante. Não importa se você foi levado, se você foi raptado, se você foi abusado, se você foi tomado pelas doenças da alma, se você agora neste momento está pensando em tirar sua própria vida, se você fez muitas coisas inconfessáveis até este dia, se você está viciado, se você está em um relacionamento tóxico, se você está desesperado, se você está em pânico pelo medo da doença, se você está deprimido por ter visto pessoas partirem pela doença  e nem sequer se despediu. Ele está aqui para lutar por você, com você e para você! Jesus vem declarar que o tempo de assolamento dos filhos de Deus acabou, seus Anjos já estão em Ordem de Batalha e farão precipitar nos abismos o príncipe das trevas e seus anjos decaídos. Sim, Jesus é o nome sobre todo nome sob qual todo o joelho se dobra da terra, no céu e nos abismos.

Por isso você está agora lendo esta formação e busque um Sacerdote, alguém para te libertar e te levar de volta para a sua verdadeira morada, a Jerusalém Celeste.

Somente quem tem Jesus tem Esperança!

 

        

Oração: Abbá Pai. Eu quero me libertar do poder das trevas. Em nome de Jesus, eu renuncio a toda ligação com as seduções do tentador, toda promessa de prazer, a toda corrupção, a toda concupiscência, a todo espírito impuro que assola minha sexualidade e minha afetividade, a todo sentimento de pânico, depressão, ansiedade e desespero, a toda espécie de mal que tenta assolar minha vida e minha família. Obrigado Senhor, pois Eu creio em Ti, Eu espero em Ti e Eu  me consagro a Ti meu único Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.    Obrigado Senhor, Louvado Seja Seu Santo Nome! Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *