Algo mais que não Deus

 

O fim de uma história revela que tipo de história é. Independentemente de como começamos e como procedemos, podemos escolher ter uma história trágica… ou podemos escolher ter uma história de amor. O  fator determinante não é a quantidade de tristeza ou perda em nossas vidas, se escolhemos a Deus. ou escolha algo diferente de Deus.

 

O que nós fazemos nas nossas vidas importa. Sim, isso é super verdadeiro. Não apenas nossa jornada importa mas como nós terminamos ela importa. O final revela que tipo de história nós lemos. O final revela nossa vida.

Vamos conversar hoje sobre histórias românticas. Romeu e Julieta. Eles se amaram tanto que um morreu pelo outro. Segunda história é de Nicholas Sparks, Diário de uma Paixão em inglês The Notebook.

No diário de uma paixão ele lia um caderno para sua esposa que tinha Demência. Ele lia a história deles. Ambas as histórias de Romeu e Julieta e o Diário de uma Paixão falam sobre luto, sobre sofrimento sobre Dor.

Um deles é uma história de amor e a outra uma tragédia.

Romeu na verdade não conhecia Julieta, ele era cheio de amor por outra pessoa. Em um sábado a noite ele vai a uma festa e conhece Julieta, se apaixona e em pouco tempo toda aquela tragédia Shakesperiana e muito pouco tempo depois morrem. Assim, é  a nossa vida, algumas vezes nos apaixonamos de forma tão meteórica e logo depois nos vemos sem este sentimento, pois não é amor, e sim paixão.

No Diário do Amor, eles tem um relacionamento super movimentado, e excitante e porque não dizer, intenso. E a história prossegue e ele está lendo para ela o que era o passado. Um momento no final de tudo ela se lembra que tudo isso era a história deles e logo em seguida perde tudo.

A marca da tragédia é, poderia ser de outra forma, poderia ser diferente.

A Bíblia começa com tudo muito bem e cheio do amor de Deus. No Capítulo 3 começa a tragédia. Poderia ter sido de outro jeito, de outra forma. Olhe bem aqui, Adão e Eva, perfeitos no paraíso, com a presença da Glória de Deus em todos os lugares e eles estão em paz, até a tragédia acontecer, tocar na árvore do fruto proibido. Eles poderiam ter se ajudado, eles poderiam ter pedido ajuda a Deus. Cada um poderia ter dito não à serpente. Isso tudo para mostrar que o mundo que éramos para viver não é nem de perto com o mundo que nós vivemos hoje, não era para ser assim. Eles quebraram a Aliança. Poderíamos ser íntegros e não feridos como somos. O que o fruto simboliza? O fruto simboliza a Escolha. Por trás de toda Tragédia existe uma Escolha. A consequência da tragédia é romper com o desígnio de Deus. Assim o pecado entrou no mundo e continua até hoje, nos nossos relacionamentos, nas nossas vidas profissionais, nas nossas buscas incessantes em sermos melhores cristãos.

O fruto representa escolher qualquer coisa que não DEUS!

Todos nós temos tudo na vida, e vamos crescendo e de repente nós simplesmente nos viramos contra as coisas de Deus e fazemos a Escolha pelo mundo, como São Paulo chama de Tessalônica, representando o mundo.

Pecar não é apenas fazer alguma coisa ruim, mas escolher alguma coisa que não é Deus.

Deus nos deixa obter aquilo que escolhemos. No dia do Senhor nós veremos tudo aquilo que nós escolhemos. O trabalho de todos nós virá a Luz. E daí saberemos se construímos em ouro, prata ou bronze ou palha e gravetos e  areia.

Precisamos buscar cada vez mais estar em frente do Senhor. Em frente a Eucaristia Ele nos revela, para que possamos abraçar forte todas as nossas ações Nele.

Para quem se lembra do Senhor dos Anéis, a história revela algo muito importante o anel significa o Pecado que um dia deverá ser destruído no Fogo no alto da Montanha. Isso simboliza todas as vezes que vamos diante da Adoração e rever todas as nossas escolhas e queimar no fogo da Misericórdia Divina mediante ao nosso arrependimento.

Deus sempre permitirá escolhê-lo em nossas vidas. Em todos os dias, todas as Missas, todas as adorações nós podemos escolher o Senhor. Podemos então fazer a nossa história terminar em uma história de amor.  Aquilo que chamamos de Perseverança Final.

Jesus diz que pela nossa perseverança poderemos chegar a vida eterna. Esta frase tem na Ave Maria, agora e na hora de nossa morte.

Nós obtemos o que escolhemos, então que possamos estar atentos para no momento final das nossas vidas poder ter a chance de Escolher o Senhor! E a nossa vida ter um final lindo na presença do Senhor que abrirá as portas para nós. Os homens de boa vontade.