DEUS QUER PREENCHER SEU CORAÇÃO NOVAMENTE: PARTE V – MESMO AGORA

 

Senhor, se o Senhor estivesse aqui, isso não teria acontecido. (JOAO 11). Esta frase está na boca de Martha e Maria sobre seu irmão Lázaro, e Jesus chorou, seu coração também estava em chamas. Estamos quebrados quando falamos sobre esta frase. Quando viemos para a Missa, todos os domingos, não viemos para um Deus que nos ignora, que apenas está lá e que apenas observa  nossos túmulos, mas pelo contrário, Ele está no meio de nós! O Senhor chora conosco, compadece conosco. Ele nos AMA e por isso quer que venhamos para fora do túmulo. Esta é a mensagem e verdade eterna para nós Cristãos e para todos em geral: O Senhor é um Deus que AMA, e Ama perfeitamente. Mesmo nos amando tanto não impede que as coisas como tragédias, doenças, acidentes, pois todas estas coisas são frutos dos nossos pecados. Mas o Senhor vem ao nosso auxilio e mesmo diante destas situações tão incompreensíveis, podemos sentir a mão delicada do Senhor a nos sustentar, creia ou não neste Deus que nos envolve e que chora conosco e colhe nossas lágrimas.

Amar dói, amar machuca, Amor sempre parte o nosso coração. Amar é perigoso. Seu coração irá partir sempre, mesmo que seu objeto seja um animal. Prepare seu coração para ser machucado. Pois Amor real envolve SACRIFICIO. Mas não é um sofrimento arbitrário, mas um Sofrimento Redentor.

Deus está  pedindo para que nós abracemos sim nosso sacrifício para mostrar nosso amor. Deus não quer que nós abracemos sofrimentos apenas para nós mesmos. Mas em beneficio de outros. Não é somente Amar Jesus, mas Amar como Ele ama. A profundidade do Amor de Jesus chega até o Getsêmani, onde Ele declara: Eu não quero isso, mas se for a Sua Vontade é a MINHA! Deixe então seu coração ser partido.

Nós somos tentados a Amar o Deus do Conforto e não o da Cruz. Mas a vida não é assim. No nosso momento de trevas, neste momento é que devemos mostrar ao céu o nosso Amor. Faça-se em mim aquilo que o Senhor deseja. Santo Agostinho, dizia, dá-me o que me pedes e pede o que quiseres.

Jesus vai até a morte, ao limite humano, para provar a cada um de nós, a   todas as criaturas no mundo a imagem e semelhança de Deus, o quanto o Amor AMA e vence a morte.

Quando nós entramos nas trevas do sofrimento, neste momento onde estamos no mais fundo dos nossos sofrimentos, devemos fazer como Martha: –  Senhor, mesmo neste momento eu Creio em Ti. Nós precisamos de sofrimento e de trevas pois coisas acontecem neste tempo que não acontecem nos dias de sol. Esta é a didática do céu, quando somos fracos é que somos fortes, pois o Senhor vem em nosso socorro, como diz São Paulo.

Escolha por seguir Jesus amá-lo e confiá-lo, mesmo quando tudo está escuro.  Veja o exemplo de Santos, especialmente Santa Teresa de Calcutá, após um ano de total intimidade e presença contínua de Jesus, cinquenta anos de deserto. Ela disse ao final de sua vida, eu não tenho pressa, tenho toda a eternidade para o Senhor vir.

 

 

 

Sofrimento faz uma coisa para nós e faz através de nós. Todas as cartas de São Paulo falam sobre isso. Peça a Jesus: Senhor deixe-me compartilhar este sofrimento contigo.

Jamais deixe um sofrimento passar pela sua vida, sem que seja entregue aos pés da Cruz, para que alguma alma seja salva. “ Mas dizei uma Palavra e o seu filho será salvo”!

Quando o Senhor nos segura diante do abismo, podemos olhar para o fato de que há o abismo ou que Deus está sempre nos segurando com mão  forte. Então diga comigo: Senhor mesmo agora, mesmo diante do tumulo de quem eu tanto amo, Eu Confio em Vós! Eu te amo!