Se dar ao Senhor Jesus

Senhorio de JesusExistem 3 formas de governo no mundo:

  • Monarquia constitucional: o rei/rainha são adornos, pois quem governa é o 1º ministro e parlamento
  • Governo republicano ou democrata: há 3 poderes diferentes: executivo, legislativo e judiciário, exercidos por 3 pessoas diferentes
  • Monarquia tradicional: o monarca concentra os 3 poderes

Prado Flores, com muita sabedoria, diz que existem diferentes categorias de cristãos: aqueles que dizem que Jesus assume o executivo, mas eles que decretam as leis que regem suas vidas; outros que permitem que Jesus assuma a capacidade de legislar, mas eles continuam exercendo os poderes executivo e judiciário.

E ainda aqueles que, Prado Flores diz, declaram Jesus como Senhor de suas vidas, deixando Jesus ser o MONARCA, assumindo livremente os 3 poderes, submetendo-se às suas decisões, vontades e projetos para suas vidas.

Diante dessa direção dada por Prado Flores, é importante darmos nome à qual presença Jesus tem em nossas vidas. Não podemos crescer somente em estatura, mas, também em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens, como Jesus também cresceu dessa forma (Lc 2,52). O crescimento em sabedoria ocorre nos questionando e buscando melhorarmos com esses questionamentos, com essas revisões de vida, além, é claro, da Luz do Espírito Santo em nós.

Não podemos nos acomodar com o que somos. Cair na monotonia do dia-a-dia. Precisamos nos rever diariamente à luz do Espírito Santo e não à luz do humano. E diante dessa Luz, que retira todas as trevas, precisamos ver qual papel temos dado a Jesus em nossas vidas, pois ele deve assumir todos os poderes em nossas vidas, darmos livre acesso para Ele agir em nós e através de nós.

Ele está aí, diariamente batendo à porta para entrar em nossas vidas(Ap 3,20). A única atitude que precisamos ter é abrir a porta. Só isso!!!

Fica aí o convite, deixemos Jesus assumir nossas vidas, todo o nosso ser, e vivamos as maravilhas consequentes…

Junior Alves