ALCANÇAR AS COISAS DO ALTO!

“Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto” Cl 3,1. Essa é a Liturgia do dia da Páscoa do Senhor! Paulo vem nos falar: olha, vocês passaram 40 dias esperando esse momento. Ele chegou! Agora, vem o “pós-Páscoa”. Esse pós-Páscoa é o seguinte: vocês podem escolher continuarem mortos, vivendo só a Sexta-Feira Santa OU tomar uma atitude. Primeiramente a atitude de ACREDITAR QUE JESUS RESSUSCITOU. Ele não está mais morto. Venceu a morte por mim e por você.

A segunda atitude é de ressuscitar, também nós, com Jesus. Deixar o que nos matava, diariamente, na Cruz do Senhor e vivermos Sua Ressurreição, juntos com Ele. O Novo chegou!

Agora vem a terceira atitude: se ressuscitamos com Cristo, ESFORÇAR-MO-NOS POR ALCANÇAR AS COISAS DO ALTO! Essa é a terceira atitude de quem esperou pela Páscoa, pela Ressurreição do Senhor: esforçar-se para alcançar as coisas do céu. As coisas da terra, muitas vezes, não precisam de esforço… mas AS COISAS DO ALTO PRECISAM DE MUITO ESFORÇO.

Então, irmãos, precisamos ter ATITUDE e, vivendo a Ressurreição do Senhor, buscarmos as coisas do alto… mas não somente buscarmos as coisas do alto, pois, Paulo deixa bem claro… precisamos nos ESFORÇAR para alcançar as coisas do alto. Esse é o nosso chamado agora!

E você, aceita esse chamado?

Junior Alves

Cantor, compositor, músico e palestrante