A verdade existe

A VerdadeNum mundo cheio de falsas verdades, mentiras e relativismos. Onde, cada vez mais, é-nos colocado, muitas vezes, imposto, que devemos nos ater somente a nós mesmos, buscando nos satisfazer sem limites. Venho aqui dizer a vocês que A VERDADE EXISTE, A VERDADE LIBERTA E A VERDADE É JESUS.

Sim, não existem meias verdades ou verdades para nossos interesses, mas, somente UMA VERDADE.

Como diz Jesus: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32), vemos que não somente existe a Verdade, mas Ela liberta. Ao contrário dessas meias-verdades, inverdades, falsas verdades, além do relativismo, que aprisionam e não trazem paz, pois são pensamentos egoístas, que buscam adequar informações à vontade daquele que acredita, a verdadeira Verdade liberta corações, pois Ela vem para iluminar e não para colocar feixes de luz querendo dar uma falsa sensação de estar iluminando.

Essas falsas verdades têm raiz em si mesmo, na própria pessoa. Com isso, leva a um vazio, pois a pessoa, em si mesma, não tem nada que possa satisfazê-la, mas, ao contrário, a Verdade, tem raiz fora de si mesmo, tem raiz na busca do melhor para o próximo, para o outro, com isso, para o mundo, e isso gera o real prazer de amar, pois o amor é gerado saindo de si mesmo.

Somos convidados a viver e buscar essa verdadeira Verdade, não por ser uma obrigação, mas, porque é o MELHOR para nós. Você prefere buscar o que você acha que é melhor para você ou aquilo que, mesmo sem entender, é garantido ser o melhor para você?

Juntos na Eucaristia!!!

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro