Convicção

Convicção“O primeiro passo para ser um bom jogador é alcançar a convicção”. Essa foi uma frase que ouvi num filme e me chamou bastante atenção…

No filme, o jogador, apesar de ser muito bom, errava em vários momentos e se deixava levar pelo que os repórteres e críticos falavam sobre suas jogadas. Um técnico, que o acompanhava, disse que podia ajudá-lo. Na sua 1ª aula deu um papel e uma caneta ao jogador, e disse que queria que o jogador escrevesse o motivo de sua posição, de sua pegada, pois acreditava que o jogador não tivesse convicção de cada jogava que fazia. Do por quê segurava o taco de golfe daquela forma, do por quê daquela posição para bater na bola, e outras coisas mais.

Pensei que, no caso de ser cristão, precisamos também ter uma convicção do que estamos fazendo(ser cristão) para que não nos deixemos levar pelo que falam de nós, e a nós, isto é, “O primeiro passo para ser um bom cristão é alcançar a convicção de ser cristão”. Precisamos estudar sobre Aquilo que desejamos seguir e pregar, caso contrário, a convicção em nós não será fincada numa infra-estrutura bem sólida que nada poderá derrubar.

Nós, que estamos um pouco mais à frente, seja cantando, seja tocando, não podemos só tocar ou cantar, mas precisamos, principalmente, CONHECER o que cantamos e tocamos para não sermos desvirtuados da certeza da evangelização.

Fica a pergunta que devemos nos fazer dia-a-dia: conheço Aquele que canto? Tenho intimidade com Ele ou só ouvi falar sobre Ele?

Juntos na Eucaristia, irmãos!

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro