OLIMPÍADAS CATÓLICAS

Estamos num ano de Olimpíadas. Pessoas treinaram por 4 anos. De forma especial, nessa Olimpíada foram 5 anos, devido pandemia. Anos e anos de dedicação, treinando por uma meta: MEDALHA DE OURO. Perderam kilos, não viam direito filhos, pais, esposa/esposo, amigos, entre outros, pela tão esperada medalha.

Em algumas modalidades se, na 1a competição perde, já é desclassificado. Com isso, em minutos, os 4 anos de treinamento não lhe terão trazido a medalha… uma grande luta é travada por anos… QUANTO DESGASTE!
Peguei esse momento de Olimpiadas para fazer uma analogia com as OLIMPÍADAS CATÓLICAS! Isso mesmo. Assim que nascemos, nós iniciamos as Olimpíadas em busca da grande medalha, GRANDE TROFÉU, que é o CÉU!
Somos treinados, passamos momentos de perseguição, tentam arruinar nossa reputação, dificuldades imensas que passamos em busca do grande TROFÉU!
Anos e mais anos no treinamento. Orações, estudo bíblico, adorações, missas, retiros, entre outros são as nossas vitaminas, alimentos que nos fortalecem nessa grande empreitada.
Importante nos questionarmos como anda as OLIMPÍADAS CATÓLICAS? Como estamos? Estamos tomando nossas vitaminas? Estamos nos alimentando corretamente? Como anda nossa busca pela MEDALHA? Estamos classificados? Desperdiçamos nosso tempo?
Que não percamos de vista a meta que recebemos ao nascer: O CÉU!

 

Junior Alves

Cantor, compositor, músico e palestrante