É O SENHOR

“Disse-lhes ele: “Lançai a rede ao lado direito da barca e achareis”. Lançaram-na, e já não podiam arrastá-la por causa da grande quantidade de peixes.

Então, aquele discípulo a quem Jesus amava, disse a Pedro: “É o Senhor!”. Quando Simão Pedro ouviu dizer que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se às águas” Jo 21, 6-7
Interessante perceber que Jesus se apresenta aos discípulos, após ter ressuscitado, pela terceira vez, mas os mesmos não conseguiam reconhecê-lo
Os discípulos passaram a noite toda pescando, mas não pegaram peixe algum. Mesmo assim, Jesus pediu a eles que jogassem as redes, e eles, ainda sem reconhecerem que era Jesus Cristo, foram obedientes e jogaram. Quando puxaram, a rede veio completamente cheia de peixes. Só a partir desse momento, João reconheceu que era Jesus.

Veja que João reconheceu Jesus pelos frutos e atitudes da Sua presença. Não foi pelo seu rosto ou sua voz.

Quantas vezes coisas lindas e maravilhosas acontecem em nossas vidas, mas não percebemos que ocorreu pela mão poderosa de Jesus Cristo, pela presença de Jesus no meio de nós. Ficamos até felizes, mas achamos que tenha ocorrido por coincidência, por exemplo, por um acaso ou por nossas próprias forças. Nem conseguimos perceber que foi a presença de Jesus que gerou tal fato…
Que possamos pedir a Deus a graça de abrir nossa visão espiritual e perceber quando Jesus se aproximar de nós e agir em nós, através de nós ou ao nosso derredor.
Sim, Jesus, visita-nos SEMPRE, eu clamo. Abri nossos olhos espirituais e ensina-nos a sermos íntimos contigo a ponto de perceber sua Santa presença.

Junior Alves

Cantor, compositor, músico e palestrante