Interessante pensar que nem o pai de Davi, Jessé, acreditou que Davi pudesse ser o escolhido para ser o Rei de Israel. Quando Samuel procurava o novo rei na casa de Jessé, esse não se preocupou em apresentar Davi… mais do que não ter se preocupado, esqueceu o filho, pois esse estava com o rebanho. Estava com o rebanho pois era só isso que ele fazia, pois não era um homem forte, alto, como seus irmãos, mas baixo e franzino. Porém, Deus já havia falado a Samuel que não era para ele se impressionar com a aparência ou estatura do novo rei. Deus disse a Samuel que não via como o homem, porque o homem olha as aparências, e Ele olha o coração. (I Sm 16, 6-13).
Veja que talvez até seus pais não tenham acreditado em você: acreditado na sua conversão, ou acreditado no seu crescimento profissional/pessoal. Talvez até seus pais tenham dito: esse menino não tem mais jeito. Você ouviu isso no passado? Mas Jesus veio e te chamou, o pior de sua casa, o menor, mais franzino, mas o escolhido de Deus. Talvez nem você mesmo, olhando hoje, tivesse se escolhido para fazer parte dos evangelizadores do Senhor, mas Deus o escolheu. Quanta gente boa tem na sua casa, não é verdade? Mais inteligentes, bonitos, de boa oratória, mas, o escolhido foi você…
O que lhe digo é: ASSUMA ESSA ESCOLHA E VÁ EM FRENTE!!! Não páre nas suas limitações… vá em frente… para onde Deus lhe enviar, vá… não páre nas suas limitações. Veja como Moisés não parou nas limitações de sua gagueira… O mais importante no evangelizar é saber que Deus é quem faz e isso supera qualquer limitação humana que tenhamos. O que vale é a escolha e Ele te escolheu.
Vá em frente, irmãos e irmãs…
Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro