Entulhos

Quem já não se mudou e nessa mudança jogou tanta coisa fora? Viu que tinha coisa que não usava mais, coisas que até tinha esquecido que possuia, mas ainda guardava em sua casa. Guardava entulhos em casa. Isso mesmo, entulho. No dicionário, entulho significa coisa sem valor ou sem préstimo; bagulho.

Depois que joga fora essas coisas, vê-se que abre um espaço impressionante na casa/apartamento, não é verdade? Espaço esse para se colocar coisas novas, que gerem valor pra você. Quanta coisa agora poderá entrar na sua casa, mas você não comprava, ou não dava oportunidade para entrar, pois não tinha espaço pra nada, não é mesmo?

Assim também em nossa vida espiritual precisamos fazer mudanças e jogar entulhos fora. Coisas que ficaram esquecidas em nós: rancores, invejas, dores, mágoas,  raivas… Pensamos em deixar de lado essas coisas em nossa vida… deixamos num canto e esquecemos de jogar fora… então elas vão sendo amontoadas e guardadas em nós.

Chegou a hora, e a hora é agora, de lançarmos fora… estamos de mudança. Precisamos abrir espaço para as coisas de Deus entrar, pois esses entulhos impedem a entrada das coisas de Deus.

Esse momento que vivemos é mais que oportuno! Vamos nos mudar? Vamos jogar os entulhos fora?

Tamujunto!

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro