MUDANÇA

mudançaTenho reparado que os brasileiros querem mudança no Brasil, pra melhor é claro, porém todos querem mudança, DESDE QUE NÃO MEXAM NAS COISAS DELE: não podem mexer em seus salários, nas formas de contratação das empresas, em seus benefícios, na forma de sua previdência, etc… como querer mudança fazendo tudo do mesmo jeito? Não há como, pois a matemática não fecha.

Teremos que morrer para algumas vontades e benefícios em busca de um Brasil melhor!

Haverá uma geração que sofrerá mais as consequências das mudanças, porém as próximas gerações colherão os benefícios, que aqueles que sofreram deixaram.
Posso ser louco, mas, junto com outras pessoas acredito nessas mudanças que estão tentando implantar no Brasil. O cenário, claramente, mostra que está melhorando. Infelizmente, não tem como ser do dia para a noite!
Acredito também que haveria uma outra forma de fazê-las, mas prefiro acreditar que tem luz no final do túnel, a acreditar que NEM EXISTE LUZ, como o que estávamos vivendo com o Governo anterior.
Vamos pegar um exemplo: olhem pra sua casa: o que você faria se você estivesse endividado? Cortaria os gastos e faria um projeto de recuperação, não é isso? Da mesma forma, no Brasil precisa ser feito da mesma forma.
Eu concordo que a máquina pública precisa ser enxuta, sem milhares de concurso, onde o Governo tenha que se tornar responsável por pagar salários. O que o Governo precisa se preocupar é em atrair empresas pra gerar emprego e, aí sim, as empresas pagarem salários. E não é isso que estamos vendo? Como falei, uma geração sofrerá um impacto maior, mas as outras gerações colherão os benefícios.
Não é sustentável, nem possível, ver FAMÍLIAS INTEIRAS que são literalmente SUSTENTADAS PELO GOVERNO, logo, por mim e por você, sem trabalhar, nem nada… imaginem os filhos dessas pessoas. Você acha que, no futuro, essas crianças quererão trabalhar? Lógico que não! O Governo paga tudo pra eles.
Jesus morreu para mudar a história. Teve que sofrer para que ocorressem as mudanças. Sua mãe e seus apóstolos também sofreram para que houvesse a mudança, para que as próximas gerações colhessem os frutos, santos também fizeram o mesmo. É assim! Nós sofreremos mais do que as gerações futuras sofrerão, mas não tem jeito: é o preço que pagaremos em busca de um Brasil melhor para nossas futuras gerações.

Junior Alves / Auckland-Nova Zelândia

Cantor, compositor, músico e palestrante