Pescador de homensVocês já imaginaram um homem simples, do interior, onde geralmente as pessoas são bem caladas, sendo chamado para ser pescador de homens, e seguir um tal Jesus que revolucionava os locais por onde andava? Não digo uma revolução, no sentido político, mas uma revolução no sentido de atitudes e interiormente?

Esse pescador, relatado acima, existiu e disse SIM a esse chamado. Mesmo sem conhecer aquele Homem, mas, só o olhar Dele o cativou. A partir desse SIM, houve uma grande mudança, pois ele, Pedro, aparece várias vezes nos Evangelhos, não de uma forma tímida, calada, mas, ao contrário do pescador que era, numa atitude falante. Falando coisas de pessoa simples, falando muitas vezes o que chegava a sua mente, sem análises, até por causa de sua simplicidade, falando a todas as classes. Mas, no seu novo contexto, PESCADOR DE HOMENS, Deus o preparou para isso, pois ele se deixou moldar.

Esse Pedro, não parou na timidez, deixou sua relação com o Senhor transformar suas atitudes, limitações de conhecimento humano e o seu falar.

Após seu chamado, Pedro se tornou um novo homem. Não mais SIMÃO, como era chamado, mas agora CEFAS(PEDRO). A mudança foi tanta na vida de Pedro, que, ser vinculado ao nome antigo, Simão, já era incoerente. Houve um corte total com o home velho, Simão.

Hoje, em sua vida, qual mudança você precisa viver para que o homem/mulher novo venha para fora? Ou ainda, qual transformação Deus está realizando em você, precisando somente que você assuma seu nome novo, para carimbar sua mudança de vida?

Deus hoje chama o Pedro, que há em você, para fora. E aí, vamos ser pescador de homens?

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro

Comments closed.