Será?

Será que podemos nos cansar de respirar, ficar sem vontade de respirar por um dia? Dar um descanso para nosso pulmão, pois ele está cansado.
Será que podemos acordar sem vontade de tomar água por 5 dias, pois achamos que beber água exige muito de nós, e não estamos mais com vontade?
É claro que não, pois nosso organismo sente falta… nosso organismo não conseguirá ficar bem por muito tempo, caso contrário, morreremos. Está em nós a necessidade de comer, beber, respirar, entre outras necessidades…
Da mesma forma, podemos acordar sem vontade de participar da missa? Sem vontade de rezar? Sem vontade de estar na presença de Deus? Podemos, sim, mas nosso ser espiritual vai morrendo, pois nossa alma só descansará quando repousar em Deus (Santo Agostinho). Então, por mais que estejamos longe de Deus, ou não estejamos com vontade de estarmos próximos a Ele, algo dentro em nós tentará nos mover a Deus, pois fomos criados Dele e a Ele voltaremos. Não há vida longe Dele.
Existe dentro de nós o Sopro de Deus que fez gerar vida em nós. Com isso, nosso ser sente falta de Deus. Muitas inquietudes que existem em nós acabam quando rezamos, pois é como nosso ser espiritual estivesse com “fome” e estar próximo a Deus saciasse essa nossa “fome”.
É muito belo ver o Amor de Deus por nós e saber que Ele está sempre pronto a saciar a nossa fome.

Se você está com “fome”? Saiba que Ele está aí com você a sua espera.

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro