Pentecostes

Pentecostes… tempo maravilhoso que, junto com o Natal e Páscoa alicerçam nossa fé…
A passagem que relata o momento de Pentecostes, At 2,1-11, diz que estavam todos reunidos: os apóstolos, já com Matias, substituindo Judas, e Maria.
Eles estavam amedrontados, pois já não tinham a presença de Jesus. Imagino que estavam como que sem saber o que fazer pois seu Mestre, que tinham a seu lado diariamente, por 3 anos, havia sido crucificado.
O que fazer? Para onde ir? Onde ficar? Acho que eram algumas das perguntas que se faziam.
Mas, descendo o Espírito Santo sobre eles, uma força interior brotou em seus corações e os tiraram da inércia. Foram impulsionados a deixar o medo, insegurança e temor de lado para sairem e proclamarem, não somente as experiências que tinham tido, mas, principalmente, a Boa Nova que Deus havia reservado para todos.
Nesse Pentecostes, convido você a se deixar ser visitado pelo Espírito Santo e que os medos e inseguranças, que possam estar em seus corações, sejam lavados pela Água Santa do Espírito. Que todos os medos, que lhe aprisionam, sejam arrancados e que você seja liberto pelo Espírito.
Que o Paráclito, prometido por Jesus, também desça, como línguas de fogo, sobre você, para que saia, como Pedro, a proclamar a Salvação, não conhecida, somente, mas EXPERIMENTADA por você.

Obrigado, Santo Espírito, Doce Hóspede da Alma!

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro