Refúgio

Refugio“É melhor buscar refúgio no Senhor, do que pôr no ser humano a esperança”. Esse versículo do Salmo 117 (118) nos mostra certezas, e não dúvidas ou inseguranças. … somente no Senhor encontramos refúgio. ..
Imagine os filmes que você já assistiu, por exemplo, da segunda guerra mundial… no meio de tiros e explosões os soldados buscavam as trincheiras para se refugiar, caso contrário eram atingidos. Não havia ser humano, naquele local de morte, que pudesse garantir vida; somente as trincheiras… É isso que nos é falado nesses versículos: Jesus é nossa trincheira, nossa garantia de vida, nosso refúgio que pode e nos garante o melhor pra nós. Talvez depositemos nossa segurança em nossos conhecimentos e estudos, em nossos contatos, em nossa situação financeira, mas nada disso pode nos garantir Vida, a não ser Jesus. É como a samaritana que foi buscar água pra beber no poço, achando que aquela água saciaria sua sede, e descobre A VERDADEIRA ÁGUA, e que essa sim, Jesus, saciaria eternamente sua sede.
Nesse momento de Advento, é momento de redescobrirmos o sentido de vida, segurança e refúgio, que tínhamos, vendo que só encontramos isso em Jesus.

Vamos juntos nessa, irmãos!

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro