Quem precisa de ajuda?

Sem Título-1Vivi, nesses dias, uma experiência, diria, diferente: estava esperando uma carona, em torno de 22:00, e me deparei com uma pessoa que estava deitada no chão com seu cobertor e itens pessoais. Fiquei compadecido e fui dar um pacote de biscoito que tinha comigo. .. ao entregar os biscoitos a ela e dizer Feliz Natal, eu, imaginando que estivesse fazendo uma caridade, recebi a seguinte mensagem dela: “Não, obrigado…”  fiquei pensando: “como assim?” Não entendi. Fiquei com uma cara que nem sabia explicar. Voltei e continuei esperando a carona.
Questionei-me sobre várias coisas, mas, em especial, gostaria de tratar com você sobre uma: “Temos essa mesma atitude de aceitar ou não os presentes que nos são dados por Deus”.
Incessantemente Deus nos visita para nos presentear ao lado do poço, assim como Jesus fez com a samaritana. A Samaritana foi buscar água mas veio um desconhecido e a ofereceu uma água que saciaria ETERNAMENTE sua sede(JESUS).
Nas visitas de Deus, como tenho recebido Seus presentes? Como tem sido minha atitude diante dos presentes que Deus me dá? Mesmo não sendo o presente que eu esperava, ou gostaria de receber, como tem sido minha acolhida diante do presente?

Que, a começar em mim, estejamos de coração aberto para acolher os presentes que Deus tem para nós nesse ano de 2016!

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro