No início do ano, machuquei a mão. Esperei pra ver se parava a dor, mas não parou. Com uma semana, fui ao médico que disse ser uma torção. Disse pra colocar gelo 3 vezes ao dia e tomar um remédio.
Tomei o remédio e não melhorei. Com um mês sentido dor, fui tomar injeção pra que não doesse mais… Durante um tempo, a dor foi amenizada, mas voltou novamente…
Em todos os momentos, não fiz exame algum. Não tirei raio X, nem nada. Acredito que os diagnósticos não foram bons para o que tinha… precisava fazer exames para ter um diagnóstico mais exato e utilizar o melhor remédio pra curar a dor. Olhar por dentro, onde os olhos humanos, nem a experiência, não estavam conseguindo ver.
Enquanto não mexia a mão, não sentia a dor, mas, mexendo a mão, sentia a dor, pois ela estava lá.
Deus me falou muito nesse tempo: nossa vida espiritual é assim, pois, não curando a ferida espiritual, não fazendo o diagnóstico correto, não olhando por dentro, até se pode amenizar um pouco a dor, mas ela ainda estará lá, pois não estará curada. Passando por alguma situação, a dor poderá voltar.
Jesus foi enviado ao mundo para nos curar. Precisávamos de Sua presença pois Ele sim consegue fazer o diagnóstico correto de nossos problemas, e nos dar o melhor remédio para curar nossas feridas. Ele sabe onde, e como, agir para curar nossas feridas.
Nessa Quaresma, convido você a estar comigo fazendo um check up espiritual. Deixar Deus ir profundo no exame de sua vida, seu coração, para descobrir as raízes espirituais das dores, raiva e rancores, e assim, ser curado.
Vamos?
Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro