O Amor transforma

o amor venceuAssisti um filme nesse dias que me passou uma mensagem muito boa: o robô foi criado de forma que tinha consciência. Dessa forma, ele teria que percorrer os mesmos passos de um bebê humano: aprender a falar, comportar-se, o significado das palavras, caráter e tudo o mais, como as crianças, pois sua memória estava vazia.
Interessante que o robô foi se moldando conforme os ensinamentos que lhe eram dados por aqueles com os quais convivia: quando as pessoas eram boas, tinha um bom comportamento, quando convivia com más pessoas, tinha atitudes incorretas… sendo que na cabeça dele, robô, o certo e errado era fruto do convívio, logo, matar alguém com faca podia, mas, com revólver, era errado…
O mais interessante foi o amor que ele aprendeu, sem ninguém ensiná-lo. No final do filme, mostra-se que foi o amor que impulsionou as atitudes do robô.
Com isso, o filme vem nos ensinar que, independentemente da nossa criação, dos nossos relacionamentos, COM CERTEZA o Amor pode transformar uma pessoa. O Amor é maior que tudo. O Amor SEMPRE VENCE!!!

Vamos amar?

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro