Jo 42, 1-6.10-16: apesar de todo conhecimento que Jó tinha de Deus, ele não era íntimo com Deus. Não tinha a experiência do sobrenatural… percebendo isso, o Demônio, quis tentá-lo, e pediu permissão a Deus, que acreditando que Jó havia feito a experiência de Deus, permitiu.
Na primeira tentação, que foi a perda de TODOS seus familiares e bens materiais, Jó permanece firme, mas, na segunda tentação, quando Jó é atacado em sua carne, ele não resiste e cai na tentação, passando 35 capítulos falando mal de Deus, brigando com Deus e blasfemando… Depois disso, após tanto falar, ele se cala e Deus pode começar a falar com ele. Deus diz que SEMPRE esteve e estava com ele. Que o amava. Deus se declara a Jó, que se sente tocado por Deus e sua vida, agora sim, experimenta o Amor de Deus. Não fica na superficialidade de conhecimento, no saber que existe, mas agora, Jó faz a EXPERIÊNCIA COM DEUS!
Convido você a, nesse momento, buscar o silêncio para viver uma EXPERIÊNCIA COM DEUS. A sair da superficialidade de relacionamento com Deus para viver a profundidade de relacionamento com Ele. Não sei o que aconteceu em sua vida, mas, com Jó, após a experiência com Deus, Jó se casa novamente, tem filhos e, quanto aos bens, recebe a porção dobrada de Deus em TUDO, a ponto de dizer, ao final, AGORA EU VI O SENHOR.
Percebo que Deus te convida a isso, ter uma Experiência com Ele e poder dizer ao final e nos testemunhar: AGORA MEUS OLHOS TE VIRAM.
Vamos nessa?
Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro