Não Pecar

Não PecarPecar ou Não Pecar é uma escolha pessoal. Ninguém pode tomar a decisão por você. Não é como “Não escolher a cor azul”. Nesse caso, não escolhendo azul, tenho várias outras cores que poderão ser escolhidas: vermelho, amarelo, branco, entre outras. No caso de escolher “Não Pecar”, só existe a escolha de “Santidade”. Não é escolher o Certo. É fazer a escolha pelo que Deus quer, e Deus nos quer Santos…
Por que muitas vezes fazemos a escolha por Pecar? Mais fácil? Sim… Trás alegria? Sim… Por que então, “Não pecar”? Porque todas as respostas de Sim, anteriores, trazem alegria e prazer momentâneos. Vive-se de momentos. Logo é superficial, isto é, não é profundo. O pecado não nos sacia, e, não nos saciando, gera em nós a necessidade de pecar mais vezes. Gera então vício em nós. Isso mesmo, o pecado é um vício, pois te leva a pecar mais e mais vezes. Como uma droga, por exemplo.

Poucos são os casos onde a pessoa, no 1º cigarro de maconha ou na 1ª carreira de cocaína, torna-se drogada. É preciso a constância na utilização da droga para gerar a dependência. O pecado também.

Já escolher Não Pecar, ou melhor, escolhendo o Ser Santo, é eterno e sacia toda a nossa necessidade.

Logo, o que fazer para sair do vício? É preciso, por parte do dependente espiritual, os 2 passos abaixo:

1. O reconhecimento de ser um dependente daquele pecado
2. Que queira se tratar

E aí, vamos nos tratar?

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro