PerseverancaQuem perseverar até o fim, esse será salvo” Mt 10,22
Sabemos que, enquanto estivermos na terra, pecaremos. Porém, Perseverar significa não desanimar diante dos erros, das quedas, dos pecados. Significa saber o caminho de volta para a Sua Casa, Sua Igreja, Seu Rebanho.
Não importa quantas vezes peque, não se esqueça do caminho de volta para casa. Persevere no caminho de volta para a casa. Como o filho pródigo, que andou pelo mundo, gastou seu dinheiro, mas não esqueceu o caminho de volta, de casa. Soube voltar.

Você sabe o caminho de volta? Interessante entender que o Sacramento da Confissão também é chamado de Sacramento da Reconciliação, pois, através desse Sacramento, a pessoa reconhece o erro cometido e volta pra casa, ocorre o retorno. Mesmo caminho de volta que Pedro percorreu depois de ter negado Jesus 3 vezes. Não 1, nem 2, mas 3 vezes. Ele soube o caminho de volta e voltou.
Já Judas… esse sabia o caminho de volta, mas NÃO QUIS VOLTAR. Errou, mas não se arrependeu e não voltou. O arrependimento pode te levar à atitude de Judas, e não à atitude de Pedro. A atitude de Pedro de arrepender-se e voltar é humilhante, dolorosa, mas revigora a alma. Já a atitude de Judas é egoísta, arrogante, e deu no que deu.
Deus hoje lhe faz um convite para viver esse tempo de Nascimento, tempo de Vida, para se arrepender e voltar, como Pedro. Tempo novo, Ano Novo!!
Vamos aceitar o convite de Deus?

Junior Alves / Auckland-Nova Zelândia

Cantor, compositor, músico e palestrante

Comments closed.