Assisti, nesses dias, o filme Warcraft. Tem várias mensagens interessantes, que podemos utilizá-las e aplicá-las em nosso dia-a-dia, mas gostaria de destacar uma delas: A SOLIDÃO VIVIDA SOZINHO.
Uma pessoa que era boa, tinha amigos, feliz, inteligente, entre outras boas características como pessoa, e nos relacionamentos, torna-se doente, interiormente, desejosa do mal para os outros, com má índole.
Mas por quê? Ela mesma responde a essa dúvida, ao ser confrontada com o bem: “FIQUEI MUITO TEMPO SOZINHA E SEM COMPANHIA“. Essa foi a afirmação da própria pessoa quando explicou o motivo de sua “doença”.
Podemos confrontar essa informação com o que os monges faziam nos primeiros séculos, e muitas pessoas ainda fazem hoje: retiram-se para estar mais próximo de Deus e saber mais do querer de Deus para ela. Nesse contexto, você não está só, mas está com Deus. Outra coisa é você se afastar de todos, inclusive familiares, amigos e Deus, achando que você se basta. Nesse momento, assim como no filme, você dá brecha para que o mal entre em seu coração para fazer morada, o que é pior. Daí, como no filme, você fica com a PIOR COMPANHIA.
Na Canção Nova nós sempre falamos que NINGUÉM É BOM SOZINHO. Se alcançamos, conquistamos, algo, é porque alguém esteve do nosso lado a nos ajudar, mas nunca sozinho.
Convido você, nesse dia, a refletir sobre como você está vivendo: SOZINHO OU ACOMPANHADO? No caso de acompanhado, que tipo de companhia?
Saiba que Deus está sempre de braços abertos a você!
Junior Alves / Auckland-Nova Zelândia
Cantor, compositor, músico e palestrante