PARALÍTICO - Artigo 1

carregadoMc 2,5: Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. Essa passagem é o final de uma grande história, pois conta-nos as Sagradas Escrituras que, assim que Jesus entrou em Cafarnaum, a notícia se espalhou. Com isso, 4 homens levaram um paralítico para ver Jesus. Interessante que diferente de outros episódios bíblicos, não sabemos se o paralítico pediu aos homens para ser levado a Jesus. Só sabemos que esses 4 homens levaram o paralítico a Jesus. Mais ainda, sabemos que, não conseguindo entrar, esses 4 homens abriram o teto da casa, onde estava Jesus, e desceram a cama onde o paralítico estava deitado.
A Palavra de Deus diz “Quando “Jesus” viu a fé DAQUELES HOMENS…” Jesus não disse “quando viu a fé do paralítico…”, mas a fé dos homens que impressionou Jesus.

Nesse primeiro artigo, sobre essa passagem, falarei sobre quantas vezes fomos curados pelo Senhor, não devido a nossa fé, mas a fé de outros: pais, amigos, irmãos… Muitas vezes o Senhor agiu e age em nossas vidas, não porque estamos pedindo incessantemente, mas porque pediram por nós, intercederam por nós, levaram-nos ao Senhor, levaram nossas vidas ao Senhor e, de repente, vemo-nos curados. Talvez você não tenha idéia, mas, garanto a você, que em MUITOS MOMENTOS EM SUA VIDA Jesus lhe curou porque pessoas o levaram a Ele e Jesus viu a fé dessas pessoas, pois você já estava desacreditando do Senhor…
Irmãos, da mesma forma que alguma(s) vez(es) na sua vida você foi o paralítico, e pessoas o levaram ao Senhor, saiba da importância que você também tem em levar paralíticos para o Senhor. Deus também nos confia paralíticos que precisam de nossa ajuda para serem curados, pois, se depender deles, não pediriam para irem a Jesus. A nossa fé que irá fazer com que Jesus se compadeça do paralítico. O paralítico precisará de nossas forças para ser carregado ao Senhor.
Algumas vezes somos o paralítico, outras, somos um dos 4 homens que levam o paralítico ao Senhor. Mas em ambas as vezes, PRECISAMOS NOS ABRIR AO QUERER DE DEUS PARA NÓS!
Vamos comigo?

Junior Alves

Cantor, compositor, músico e palestrante