NÃO ESTENDER OS VELÓRIOS

As dores vêm  e vão. As perdas vêm e vão. As dificuldades vêm e vão… São cruzes que nos fazem crescer. Não podemos correr delas. Ao contrário, precisamos abraçá-las, amá-las, crescer com elas e… continuar… nossa vida não pode parar nessas dificuldades, pois, assim, não haveria  possibilidade de CRESCER: humanamente e espiritualmente.

E aqui fala quem já enterrou um filho… não podia parar na morte de meu filho. Do contrário, não cresceria e não ajudaria minha filha, que também contava comigo, ou minha esposa, que também tinha perdido, junto comigo, o filho, ou a mim mesmo…

A Palavra de Deus ajuda a entender um pouco essa questão quando diz: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” Mt 16,24. Jesus não disse para deixar a cruz… ao contrário,  Jesus disse TOME A SUA CRUZ e SIGA. Não é para pegar a cruz e ficar parado…ao contrário, é para pegar a CRUZ e SEGUIR em frente!

O velório, vivido depois da dor, é o tempo de pegar a cruz e SÓ. Depois de pegar a cruz é caminhar, caminhar e caminhar… não podemos estender nossos velórios para além do que precisa ser vivido… não dá pra parar a vida no velório! Precisamos seguir.

Vamos seguir com nossa cruz?

 

Junior Alves

Cantor, compositor, músico e palestrante