SEI O QUE É PECADO

Você se lembra da solução pra equação biquadrada? Lembra da equação de Torricelli? Talvez não lembre mais porque parou de ler e estudar o assunto. Não faz mais parte do dia-a-dia.

Em contrapartida, o gosto do café, do suco ou do refrigerante talvez seja bem atual e concreto pra você pois faz parte do seu cotidiano.

Da mesma forma ocorre com o seu dia-a-dia de cristão: se você se afasta e não alimenta a sua espiritualidade, o ser cristão se torna incompreensível e sem sentido determinadas realidades do cristianismo.

Papa Francisco, recentemente, disse: “O pecado não o distancia de Deus se você se dá conta e pede perdão, mas o espírito do mundo o faz esquecer o que é o pecado e o faz crer que se pode fazer tudo“.

O espírito do mundo nos afasta de Deus. É automático se distanciar de Deus quando Ele não está no seu dia-a-dia. Não estando com Deus, automaticamente, está com o mundo e esse te distancia das realidades divinas. Esse distanciamento o faz esquecer o que é pecado… não sabendo o que é pecado, o questionamento “Por que confessar?” é automático. Se você se sente afastado de Deus, acreditando que nada é pecado, convido você a se aproximar mais de Deus… deixá-Lo participar do seu cotidiano… e mais,  convidá-lo a participar do seu dia-a-dia. Assim, como diz nosso Papa, a necessidade do perdão de Deus se tornará mais viva em sua vida e você estará sempre voltando para sua Casa.

Que tal o convite? Bora voltar?

Junior Alves

Cantor, compositor, músico e palestrante