FALAR? GERAR O BEM OU O MAL?

Is 55, 11 nos diz “A palavra que sair de minha boca, não voltará para mim vazia; antes, realizará tudo que for de minha vontade e produzirá os efeitos que pretendi, ao enviá-la.”

Daí vem a importância de pensarmos antes de falar. De entender que o que falar produzirá efeitos. Quais efeitos? Diz-nos a Palavra que realizará TUDO o que for de minha vontade, ao enviá-la, ao falá-la.
Veja quanto mal as palavras que são ditas com raiva, com dor, com rancor, com sentimentos ruins no coração podem fazer na vida do outro para quem falamos. E não pára aí, essa mesma palavra não voltará à pessoa que falou vazia… ela volta à pessoa com as coisas ruins realizadas e a trás para a pessoa que falou. Como um boomerang que sai, gera tudo de ruim que a palavra leva, e trás todo esse lixo a quem falou… A própria pessoa que falou sofre com o mal que foi falado.

Mas, ao contrário, a palavra que sair da boca com coisas boas, vontade de ajudar o outro, para o bem do próximo, com boas intenções, realizará tudo de bom, que foi desejado à pessoa, fazendo-a crescer, ser melhor, isto é, realiza todo o bem desejado por quem falou, e volta, com essas bondades realizadas, à pessoa que falou.
Perceba que a mesma atitude, FALAR, gera efeitos diferentes, tanto à pessoa a quem a palavra é falada, quanto ao emissor da informação, dependendo do desejo inicial.
Você pode ser beneficiado ou sofrer com as palavras que VOCÊ MESMO fala. Quem decide pelo bem ou mal que deseja receber é o EMISSOR, QUEM FALA
E aí, qual decisão você tomará?

Junior Alves

Cantor, compositor, músico e palestrante