ISENTÃO

Temos visto muitos católicos “ISENTÕES“. São aqueles que querem viver de bem com todo mundo, aceitar todo mundo, são omissos aos erros dos irmãos, possuem muito respeito humano e ignoram a tradição oral, tradição escrita e o Magistério da Igreja. São os que dizem “não é bem assim”, “vamos acolher”, “deixa pra lá”, “não tem problema”, e, buscam ignorar atitudes pois o importante é estar na Igreja…

E, se você, católico praticante, tenta conversar com essas pessoas, ao invés de conversarem e tentarem ver se pelo menos podem estar errados, não entram no assunto e te chamam de EXTREMISTA. Dizem que você é BINÁRIO.

 
Fico imaginando como São Padre Pio seria tratado nos dias de hoje, pois até tapa ele deu quando a pessoa tentou enrolá-lo na confissão. Ou nosso querido Padre Léo, que até pois a boca no trombone falando mal do PT e do Socialismo. Ou nosso querido Papa Leão XIII, que escrevendo a Rerum Novarum, estraçalhou o socialismo.
 
Ou, cada um de nós, católicos praticantes, quando defendemos que a Igreja é, CONTRA o hossexualismo, mas acolhe com muito carinho o homossexual, sabendo que se continuar praticando a homossexualidade, estará praticando pecado mortal, como diz o CIC.
 
Imaginem Monsenhor Jonas Abib falando hoje “OU SANTOS OU NADA”… seria chamado de kamikase, talvez…
 
Mais binário do que Nossa Igreja Católica Apostólica Romana, quando diz que “Dizei somente: ‘Sim’, se é sim; ‘não’, se é não. Tudo o que passa além disso vem do Maligno” Mt 5,37 ou quando “Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! 16.Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te“, Ap 3,15-16.
 
Vamos acordar, católicos! Não deixemos o RELATIVISMO entrar em nossa Igreja Católica Romana… cuidado com os católicos que eu chamo XAROPE… se dizem católicos,  mas….
 
Irmãos, que seja NOSSO SIM, SIM E NOSSO NÃO, NÃO!
 

Junior Alves

Cantor, compositor, músico e palestrante