Deus desconhecido

deus desconhecido“Enquanto Paulo os esperava em Atenas, à vista da cidade entregue à idolatria, o seu coração enchia-se de amargura. Disputava na sinagoga com os judeus e prosélitos, e todos os dias, na praça, com os que ali se encontravam. Alguns filósofos epicureus e estóicos conversaram com ele. Diziam uns: Que quer dizer esse tagarela? Outros: Parece que é pregador de novos deuses. Pois lhes anunciava Jesus e a Ressurreição. Tomaram-no consigo e levaram-no ao Areópago, e lhe perguntaram: Podemos saber que nova doutrina é essa que pregas? Pois o que nos trazes aos ouvidos nos parece muito estranho. Queremos saber o que vem a ser isso. Ora (como se sabe), todos os atenienses e os forasteiros que ali se fixaram não se ocupavam de outra coisa senão a de dizer ou de ouvir as últimas novidades. Paulo, em pé no meio do Areópago, disse: Homens de Atenas, em tudo vos vejo muitíssimo religiosos.Percorrendo a cidade e considerando os monumentos do vosso culto, encontrei também um altar com esta inscrição: A um Deus desconhecido. O que adorais sem o conhecer, eu vo-lo anuncio! O Deus, que fez o mundo e tudo o que nele há, é o Senhor do céu e da terra, e não habita em templos feitos por mãos humanas.” At 17,16-24. Quantos adoram um deus desconhecido… sendo desconhecido, não sabem o nome, onde fica, como ele é… mas o adoram.
É como ficar tomando remédio, os mais variados possível, buscando a cura de uma doença. Como não sabem qual remédio tomar, busca tomar todos os remédios a espera de um deles ser o certo. Detalhe, não sabem nem se na farmácia onde compram tem o remédio correto.
O remédio certo, o deus desconhecido, venho lhe dizer que sei onde está e que O conheço: é JESUS CRISTO.
Cuidado, pois talvez você esteja na Igreja, mas adorando um deus desconhecido, não tem intimidade com ele, isto é, ainda não o conhece, pois só ouviu falar dele.
Troque a placa “Ao Deus Desconhecido” por “Jesus Cristo”, e a estátua sem face pela Cruz de Jesus Cristo, mas vazia, pois ELE RESSUSCITOU!.
Vamos nesse dia conhecê-lo mais?

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro