COMO VOLTAR A REZAR?

rezarQuando era pequeno, sempre me chamava a atenção a vida dos santos: a conversão de alguns deles, como buscavam fazer o bem, o desapego das coisas materiais, o amor a Deus, entre outras coisas. Nessa época, início da década de 80, não se tinha internet e o que se conhecia eram coisas faladas em pregações ou lidas em livros. Isso me gerava mais curiosidade, pois queria conhecer mais, pois ia descobrindo que existiam mais santos do que só aqueles sobre os quais, comumente, ouvíamos falar.

Fazia novenas, pedindo intercessão de santos, comprava livros sobre suas vidas, até que, quando entrei pra faculdade, início da década de 90, veio a Internet o que facilitou muito a minha vida: várias páginas sobre santos, livros na internet, etc. Descobri que alguns santos foram escândalos em sua época, como São Padre Pio, São Francisco de Sales e Santa Teresa DÁvila, pelas atitudes fortes, objetivas, e até ríspidas, muitas vezes.
Confesso que estou BEM LONGE DE SER SANTO, mas continuo fascinado por conhecer suas vidas, e foi desse fascínio por eles que me levou a AMAR COMPLETAMENTE meu Deus. Interessante pois os Santos SEMPRE levaram, mesmo após sua morte, as pessoas a voltarem seus olhares pra Deus e não para eles próprios. A partir de minha vivência gostaria de convidar vocês a viverem essa experiência: se vocês estão com dificuldade de parar para falar e ouvir o Senhor, comece conhecendo a vida dos santos, ler sobre suas vidas na Internet. Escolha um santo e vá em frente. Leia sobre sua vida, alguns de seus livros, mas NÃO FIQUE SEM REZAR, UM DIA SEQUER. Isso não lhe fará bem. Lendo sobre suas vidas, eles, com certeza, lhe levaram para Deus. Eles sabem bem fazer isso!!!!
E aí, topa?

Junior Alves / Auckland-Nova Zelândia

Cantor, compositor, músico e palestrante