Pré-discípula portuguesa é fruto de Consagração à N. Sra. de Fátima

13 de maio é uma data importante para toda a Igreja Católica: celebramos a festa de Nossa Senhora de Fátima. Um dia mais que especial também à Canção Nova. Em 2004, Monsenhor Jonas Abib consagrou a Comunidade aos cuidados da Virgem Maria (acompanhe no vídeo abaixo).

Hoje, tocamos em vários frutos dessa consagração. Um deles é a vida de uma de nossas pré-discípulas. Margarida Costa é de Vila do Conde, no norte de Portugal, país onde a Senhora do Rosário apareceu em 1917 a Lúcia, Jacinta e Francisco, pedindo orações pela conversão dos pecadores, a recitação diária do terço, a reparação dos pecados cometidos contra Deus e a paz do mundo.

Confira abaixo um pouco do testemunho dessa nossa irmã que é prova viva de que “por fim o Imaculado Coração de Maria triunfa”, como Ela mesma prometeu.

“Deus Pai quis que Maria se revelasse de forma especial em Fátima, Portugal, país onde nasci e cresci, para falar aos homens e às mulheres do nosso tempo. Lá, eu fiz uma experiência do amor trinitário pelas mãos de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Mãe tão aclamada no meu país e em tantos lugares do mundo.

Por iniciativa de Jesus, Ele me conduziu até Fátima, onde tive a alegria de colaborar no acolhimento aos milhares de peregrinos que visitam o “altar do mundo”. Neste contexto, tornei-me íntima de Maria, com sede de contemplar o seu Imaculado Coração, que conduz a Deus.

Nos momentos verdadeiramente difíceis da minha vida foi a Virgem de Fátima que me aconchegou no seu colo materno e me ensinou a ser paciente e esperar com confiança as maravilhas que o Senhor tinha reservado para mim.

Em 2009, entreguei a minha vocação à Nossa Senhora no Santuário de Fátima. Um ano depois conheci a Canção Nova sem saber que 5 anos antes, naquele mesmo local, Monsenhor Jonas havia consagrado a Comunidade ao Imaculado Coração de Maria. Hoje, estou no pré-discipulado certa de que fui guiada por Maria. Acredito que sou fruto do ato de consagração feito por meu pai fundador. Nada foi coincidência! Tudo providência!

Procuro obedecer às sábias palavras de Maria no Evangelho: ”Fazei tudo o que Ele vos disser.” A todos que procuram a felicidade e a familiaridade com Deus e Maria, deixo o que Ela mesmo ensinou aos 3 pastorinhos: “Rezai o terço todos os dias para alcançar a paz…”  Paz no coração, na família, na comunidade e, assim, em todo o mundo. Amém!”

 

Margarida Costa
Pré-Discípula (Portugal)

 

===================================================================

E na próxima semana a Canção Nova de Lavrinhas celebra o Tríduo e Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, nos dias 21, 22, 23 e 24. Você é nosso convidado! Deus abençoe!

===================================================================

 :: Saiba mais sobre a Vocação Canção Nova

 

 Curta a página da Canção Nova de Lavrinhas no Facebook

Comments

comments