Clamemos o preciosíssimo Sangue de Cristo!

Julho é o mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus! A devoção é antiga e citada por São João XXIII como uma das três formas de piedade cristã para com o Senhor (além delas existem as devoções ao Santo Nome de Jesus e ao seu Sagrado Coração).

A Bíblia nos ensina que o Sangue de Cristo é o nosso grande antídoto contra o mal que nos cerca e forte arma na batalha espiritual que travamos diariamente. É por ele e pela Palavra que venceremos o poder do maligno (cf. Ap 12,11). Foi por ele que Cristo entrou nos Céus para nos dar a redenção eterna (cf. Hb 9,12).

O exército de Jesus é impotente enquanto não usa as suas armas! Nós nos tornamos indefesos quando não clamamos o Sangue derramado no madeiro da Cruz sobre nossas vidas, porque a própria vida de Jesus está no seu Sangue!

Preciosíssimo Sangue de Cristo

Onde quer que o mal esteja querendo agir em nós, nos nossos relacionamentos, nas nossas famílias, em nossos trabalhos ou em nossa saúde, o sangue de Jesus será o nosso revestimento espiritual e “o maligno não pode tocar” (1 João 5,18).

Por todos esses motivos podemos e devemos clamar sempre pelo Sangue Preciosíssimo de Jesus sobre qualquer situação que vivemos. Na Santa Missa, podemos adorá-lo (o momento da elevação do cálice é uma maravilhosa oportunidade) e recebê-lo (mesmo só sob a espécie do pão, já que “o Sangue de Jesus está indissoluvelmente unido ao Corpo de Cristo na Eucaristia”).

Mas existem outras formas de súplica ao Sangue Preciosíssimo, como o Terço das vitórias pelo Sangue de Jesus (clique no link para saber como rezar). Aqui na Casa de Lavrinhas, nos unimos à Igreja para vivermos essa devoção espiritual, também através da Oração de Santa Catarina de Sena.

Reze conosco e juntos clamemos o poderoso e vitorioso Sangue de Cristo sobre nossas vidas e de nossas famílias.

Preciosíssimo sangue; oceano da divina misericórdia:
Derramai-vos sobre nós!
Preciosíssimo sangue; a mais pura oblação:
Obtenha-nos toda a graça!
Preciosíssimo sangue; auxílio e refúgio dos pecadores:
Purificai-nos!
Preciosíssimo sangue; delícia das almas santas:
Guiai-nos! Amém!

Comments

comments